NFL: 4 Semanas de Pré-Época, 4 Jogos que não podes perder

Miguel Veloso MartinsAgosto 4, 20195min0

NFL: 4 Semanas de Pré-Época, 4 Jogos que não podes perder

Miguel Veloso MartinsAgosto 4, 20195min0
A pré-época da NFL iniciou-se na passada madrugada de sexta-feira com o Pro Football Hall of Fame Game. Ainda temos 4 semanas de jogos de preparação antes do inicio da temporada. Descobre quais são os melhores jogos para veres em cada semana.

No dia em que publicamos este artigo, faltam 33 dias para o inicio da nova temporada da NFL. Já sentimos o cheiro de um novo ano cheio de festejos, jogadas incríveis e sonhos destruídos (por favor, Jaguars, desta vez pelo menos 6 vitórias). Enquanto esperamos pela época regular, ainda temos um Agosto recheado de jogos de pré-época.
E sim, os jogos de pré-época da NFL não são um reflexo verdadeiro de como vai ser a temporada, mas não são irrelevantes. É verdade que não vamos ver titulares a jogar ao seu máximo. O mais importante para nos sentirmos empenhados é a nossa conexão a uma certa equipa ou pelas histórias que rodeiam estes confrontos. Neste artigo vamos numerar os 4 jogos que achamos mais interessantes e as histórias que não podes perder nas próximas 4 semanas.

 

Matt Patricia e os seus Lions venceram contra Belichick e os Patriots no ano passado. Foto de Raj Mehta/USA TODAY Sports

1ª Semana: New England Patriots @ Detroit Lions

9 de Agosto – 00:30h

Começamos a primeira semana da pré-época com os atuais campeões Patriots na casa dos Lions. Na primeira semana é pouco provável que os titulares joguem muito, mas existe uma narrativa neste jogo que vai além dos jogadores.
Os treinador dos Lions, Matt Patricia foi um dos protegidos de Bill Belichick (treinador dos Patriots) durante muitos anos. Belicick reconheceu a inteligência de um jovem assistente saído de Syracuse e abriu as portas para que este se tornasse num dos nomes mais falados da NFL. Patricia sempre mostrou enorme lealdade e respeito por Bill Belichick, sentimentos que se mantém mesmo agora na liderança de Detroit.
Não há dúvidas que Matt Patricia irá tentar mostrar o que é capaz contra o seu antigo professor. Será que o aprendiz irá conseguir suplantar o mestre mais uma vez?

 

Os Jaguars esperam que o seu novo QB titular Nick Foles seja a peça que falta para o franchise chegar a uma Super Bowl. Foto de Associated Press.

2ª Semana: Philadelphia Eagles @ Jacksonville Jaguars

16 de Agosto – 00:00h

Quando falamos de jogos da pré-época da NFL pensamos em jogos irrelevantes em que os titulares têm pouco tempo de jogo. Isso é em parte verdade, mas normalmente nos segundas e terceiras semanas da pré-época vemos os titulares a jogar metade do jogo.
Os jogos da terceira semana nem sempre o melhor “matchmaking”, mas este definitivamente não é o caso. Um jogo em que os Eagles vão à casa dos Jaguars ou vice-versa é um jogo digno de toda a atenção esta temporada. Nick Foles ajudou os Eagles a vencer uma Super Bowl e teve as melhores performances da sua carreira com o franchise. Agora Foles deixou a neve de Philadelphia para as praias de Jacksonville com vista a provar-se como um titular.
Foles vai já ter um jogo com o seu novo uniforme antes de defrontar a sua antiga equipa, mas provavelmente será a primeira vez que terá mais tempo de jogo. Vai ser um jogo emocional para as duas franquias e mal podemos esperar para ver os resultados.

 

Baker Mayfield, Jarvis Landry e Odell Beckham têm o potencial de ser um dos melhores trios da NFL. Foto de Ron Schwane/Associated Press.

3ª Semana: Cleveland Browns @ Tampa Bay Buccaneers

24 de Agosto – 00:30h

A terceira semana é uma das mais importantes da pré-época, é a altura perfeita para vermos uma das equipas mais faladas da pré-época em ação. Quem diria que estaríamos a falar assim dos Browns nesta altura do ano? Um franchise em constante sofrimento, os Browns parecem finalmente estar prontos para ter sucesso.
Esperamos um novo ataque explosivo e entusiasmante com o duo de WRs Odell Beckham Jr. e Jarvis Landry, em conjunto com Baker Mayfield, uma futura estrela da NFL. Vamos ter muito tempo para ver uma amostra do que a equipa vai ser na época regular, algo que ainda é um mistério.
No lado dos Buccaneers temos uma equipa que parece procurar definir-se com o seu novo treinador Bruce Arians. Arians já venceu duas Super Bowls na sua carreira e esperamos ver uns Buccaneers revitalizados neste novo capitulo da carreira do treinador.

 

Aaron Rodgers terá a ajuda de um novo treinador em Matt LaFleur para mudar o recente rumo da equipa anteriormente liderada por Mike McCarthy. Foto de Dylan Buell/Getty Images.

4ª Semana: Kansas City Chiefs @ Green Bay Packers

30 de Agosto – 01:00h

Alegadamente a semana mais irrelevante da pré-época da NFL. Esta é geralmente a semana em que grande parte dos titulares descansam e são poucos os fãs que mantém a TV ligada para acompanhar os jogos.
Na minha opinião, este é um dos jogos mais interessantes da pré-época. Não temos o brilho das estrelas, é certo, mas permite-nos ver as performances mais impressionantes desta altura do ano. Rookies e suplentes lutam por lugares no plantel. Dá para sentir que há algo a perder para estes atletas e isso faz com que estes dêem o seu máximo.
Mas vamos falar do jogo escolhido. Acho que para convencer alguém a ver este jogo só precisamos de dizer dois nomes: Patrick Mahomes e Aaron Rodgers. Obviamente ambos só deveram estar em campo para uma ou duas drives, mas esta é uma altura perfeita para ver estes dois atletas a tentar fazer o máximo do pouco tempo que têm em campo. Isto significa que deveremos ver grandes passes e jogadas arriscadas, para Mahomes e Rodgers não há nada a perder em ser extravagante neste jogo.

 

Que jogos vais ver esta pré-época da NFL? Que jogos adicionarias à nossa lista?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter