NCAAF 2021: As 5 Melhores Equipas do Futebol Americano Universitário

Miguel Veloso MartinsNovembro 21, 20212min0

NCAAF 2021: As 5 Melhores Equipas do Futebol Americano Universitário

Miguel Veloso MartinsNovembro 21, 20212min0
Falta apenas uma jornada até aos Playoffs do Futebol Americano Universitário da NCAA. Fica a conhecer o nosso Top 5 para o College Football Playoff antes da última semana da época regular.

1. Georgia Bulldogs (11-0)

Este parece ser o ano dos Georgia Bulldogs! A equipa da Universidade da Georgia já garantiu o seu lugar na final da conferência SEC, tendo conquistado o 1º lugar da divisão Este. Os Bulldogs já não vencem o campeonato nacional desde 1980, mas tudo indica que o plantel de Kirby Smart finalmente regressará aos seus tempos de glória.

2. Ohio State Buckeyes (10-1)

Num ano especialmente competitivo para a divisão Este da conferência Big Ten, os Ohio State Buckeyes terão de vencer contra os Michigan Wolverines para garantir um lugar na final da conferência. Esta (acidental) final de divisão Este promete ser o jogo de destaque da próxima jornada, mas os Buckeyes apresentam-se como os principais candidatos para garantir o seu lugar na final de conferência.

3. Alabama Crimson Tide (10-1)

Os Alabama Crimson Tide garantiram mais uma vez a sua posição no topo da divisão Oeste da SEC. Alabama, à semelhança dos seus rivais de conferência, Georgia Bulldogs, não se têm de preocupar esta semana. Os Crimson Tide já têm lugar cativo na final de conferência no dia 4 de Dezembro contra os Bulldogs.

4. Cincinnati Bearcats (11-0)

Os Cincinnati Bearcats têm sido a grande surpresa desta temporada. Apesar de ainda não terem perdido este ano, classificamos os Bearcats apenas em 4º lugar nos nossos rankings devido à dificuldade do seu calendário comparado ao das outras equipas neste ranking. No entanto, Cincinnati continua a provar que merece ser considerada uma das melhores equipas universitárias de 2021.

5. Notre Dame Fighting Irish (10-1)

A única derrota dos Fighting Irish ocorreu na 5ª jornada da temporada contra os Cincinnati Bearcats, mas desde então Notre Dame não perdeu um único jogo. A equipa universitária do estado de Indiana vai terminar a sua época regular contra Stanford e tudo indica que terão enorme impacto nos Playoffs deste ano.

Quem vencerá o College Football National Championship?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter