O retorno da NBA: o que vamos ter e quais as propostas existentes?

João FerreiraJunho 7, 20202min0

O retorno da NBA: o que vamos ter e quais as propostas existentes?

João FerreiraJunho 7, 20202min0
A NBA está de volta e já existe o plano de retoma e propostas para que este retorno decorra da melhor maneira para todas as equipas envolvidas. Fica a conhecer aqui.

Já estamos há mais de 12 semanas sem ver o melhor basquetebol do mundo nas nossas televisões. Já estamos há 12 semanas sem aquelas noites maravilhosas em que os melhores da NBA nos espantavam com bolas clutch. Mas afinal, como teremos a NBA de volta este ano?

Ora bem, já há um cenário a ser ponderado pelos dirigentes da NBA, para fazerem o retorno o mais calmo e seguro possível, sem que existam quaisquer problemas de focos de contágio da Covid-19.

Esse cenário já foi anunciado pela própria NBA: as equipas vão jogar em Orlando, e irão ficar sediados na Disney World, situado nessa cidade da Florida.

A verdade é que este é o plano mais seguro e acessível para termos de volta a melhor liga do mundo.

Os jogos e as propostas

Como vão decorrer os jogos? Foram convidadas 9 equipas da Conferência Este, e 13 equipas da Conferência Oeste a fim de existirem jogos pré-playoffs (8) para que seja possível determinar que equipas é que avançam para a postseason.

Teremos, assim, posteriormente, playoffs a decorrerem de forma normal a partir daí.

Após esses jogos que irão tirar, certamente, as saudades de todos os adeptos, iremos ter algo de muito estranho. Todas as equipas irão jogar no mesmo pavilhão. Desta maneira, e sem qualquer público nos pavilhões, a vantagem casa terá que ser recriada de outra maneira.

As equipas lançaram várias propostas sendo que algumas dessas propostas são, no mínimo, muito estranhas e até hilariantes.

  1. As equipas que tenham vantagem casa terão, para si, a posse de bola dos segundos, terceiros e quartos períodos, independentemente da bola ao ar no início do jogo;
  2. As equipas com vantagem casa poderão escolher, em primeiro lugar, onde se querem alojar e que instalações terão para si, dentro da World Disney ou no complexo desportivo da ESPN;
  3. As equipas com vantagem casa poderão escolher um jogador que irá ser excluído apenas à 7ªfalta pessoa, sendo normal serem excluídos à 6ª;
  4. As equipas com vantagem casa poderão levar o chão do seu pavilhão para recriarem o ambiente do seu pavilhão.

Estas propostas ainda não foram discutidas pela NBA, mas irão ser certamente criadas condições para que algumas destas propostas sejam aceites por unanimidade.

Neste momento, o retorno da NBA está marcado para dia 31 de Julho e a final nunca poderá ser mais tarde do que dia 12 de Outubro mas é cada vez mais certo que teremos a nossa NBA de volta.

Estás entusiasmado para este retorno cada vez mais certo da NBA?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter