Lealdade na NBA
Overview
Summary
As equipas da liga norte americana de basquetebol pretendem jogadores com calibre de All-Star, que possam ajudá-las a ganhar um título. Estão dispostas a oferecer contratos enormes, o que seduz e dificulta a permanência dos jogadores na mesma equipa por dois ou três anos, quanto mais uma carreira inteira.
As equipas da liga norte americana de basquetebol pretendem jogadores com calibre de All-Star, que possam ajudá-las a ganhar um título. Estão dispostas a oferecer contratos enormes, o que seduz e dificulta a permanência dos jogadores na mesma equipa por dois ou três anos, quanto mais uma carreira inteira. Por outro lado, todos os jogadores querem ser os líderes do franchise e ganhar campeonatos, assim como fizeram LeBron James , Kevin Durant, Kawhi Leonard entre outros. Estes jogadores foram atrás de seu próprio legado e, para isso, tiveram que sacrificar sua lealdade. Independentemente disso, existem jogadores que permaneceram uma carreira inteira na mesma equipa.
Comecemos pelo Udonis Haslem (16 épocas ao serviço dos Miami Heat). Apesar de nunca ter sido uma super-estrela, Udonis Haslem foi um dos jogadores mais queridos da massa adepta dos Miami Heat. Foi campeão da NBA por três vezes (2006, 2012 e 2013) pelos Heat e esteve dezasseis épocas ao serviço da equipa do estado da Flórida. Nas últimas três épocas apenas participou em 67 jogos da época regular.