Kawhi, Kawhi, Kawhi… San Antonio foi mau para ti?

João FerreiraMaio 29, 20193min0

Kawhi, Kawhi, Kawhi… San Antonio foi mau para ti?

João FerreiraMaio 29, 20193min0
É indiscutivel que Kawhi é um dos melhores jogadores da NBA. No entanto, ficou a dúvida do que se passou no ano passado com a equipa de San Antonio. Neste artigo, abordamos duas hipóteses (puramente especulativas).

É o jogador do momento, quer se queira quer não, da NBA. Kawhi Leonard é um jogador que veio trazer pela primeira vez uma Final da NBA fora dos Estados Unidos da América, levando a discussão do tão apetecível título para o Canadá, mais especificamente para Toronto.

Após uma época atípica para Kawhi, foi nos Raptors que Kawhi voltou a sorrir (e atenção, é muito difícil pô-lo a sorrir). Mas afinal o que se passou em San Antonio? Neste artigo vamos abordar duas hipóteses (puramente especulativas) para o que se passou na época passada com o melhor 2 Way Player da NBA.

1. San Antonio não desejava Kawhi

Parece impossível, não é? Ás vezes acontece… Um namoro antigo, chega ao fim naturalmente. Gregg Popovich preferia outros jogadores e por isso procurava-se trades para este jogador que devia ser considerado intocável por todos os franchises

É duro ouvir, mas e a própria cidade será que desejava assim tanto Kawhi? Ou preferia ver um fim à vista para uma época que começava de forma bastante promissora depois dos Spurs, no ano anterior, terem sido eliminados pelo campeões em título. Será que a cidade de San Antonio só queria ver que jogador recebia em troca. Fez all-in e saiu-se mal?

Esta hipótese parece-me muito rebuscada e pouco plausível. No entanto, segundo algumas fontes pode ter sido isto a acontecer com Kawhi, que não se sentiu “amado” como havia sido até então.

2. Kawhi não desejava San Antonio

Esta já parece mais possível, não é?

Apesar de ser o menino de ouro da cidade, pareceu que o ano passado inventou uma lesão para não dar o seu contributo à turma dos Spurs.

Estranho, quando toda a equipa girava à sua volta. Foi a rigidez de Gregg Popovich? Foi a falta de soluções dentro da equipa, que “apenas” tinha LaMarcus Aldridge, Pau Gasol, Tony Parker, Danny Green, etc. (apesar de Pau e Tony estarem em final de carreira).

Foi o desejo de um novo desafio e o rompimento com o passado? Foi o desgaste emocional de duas épocas a ser eliminado precocemente, uma delas com uma lesão?

O que pareceu foi que Kawhi fartou-se que o front office dos Spurs se mexesse para levar até ele jogadores que fizessem com que o título voltasse para San Antonio.

3.Presente

A verdade é que a mudança de Kawhi para Toronto foi o melhor que aconteceu ao próprio jogador e ao franchise. É uma equipa temível que eliminou a melhor equipa da época regular. Kawhi voltou a ser o jogador que todos reconhecíamos. Um defensor enorme, que impõem o respeito junto da tabela defensiva, e um jogador decisivo na tabela ofensiva.

Ficará sempre a dúvida do que se passou em San Antonio.

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter