Jimmy Butler, a incógnita do próximo ano

João FerreiraSetembro 22, 20182min0

Jimmy Butler, a incógnita do próximo ano

João FerreiraSetembro 22, 20182min0
Todos os anos existem incógnitas no que diz respeito ao empenho dos jogadores. Este ano elegemos Jimmy Butler como aqueles que pode prejudicar mais a equipa

Todos os anos há aqueles jogadores que são uma verdadeira incógnita no que diz respeito ao que vai se o seu empenho em relação à sua equipa.

Este ano, escolhemos um jogador que mudou à pouco tempo de equipa, foi para Minnesota juntar-se a um grupo que, no papel, era um dos mais completos e melhor trabalhado e que, no final, foi uma das principais desilusões do ano: falamos, portanto de Jimmy Butler.

O ano que passou

Jimmy Butler chegou a Minnesota depois de uma troca durante o Draft do ano passado e instalou-se a loucura na NBA. Um All-Star, o melhor jogador dos Chicago Bulls, acabava de trocar a sua equipa de sempre por uma equipa que não ia aos playoffs há 14 anos.

Era, sem dúvida, uma das trocas mais estranhas dos últimos tempos, mas uma troca que acabava por fazer sentido no contexto que se instalava no franchise de Minnesota: uma equipa nova e jovem, um franchise remodelado a nível de imagem. Fazia todo o sentido.

No entanto, durante o ano não foi isto que aconteceu. Denotou-se muito mal estar em Minnesota. Começou com os rumores de insatisfação de Andrew Wiggins que afirmava que aquela equipa estava mal trabalhada e qua havia jogadores que não deviam pertencer aos quadros do franchise como Dieng.

Seguiu-se Karl-Anthony Towns. O poste, que é considerado um dos mais promissores da NBA, começou a considerar sair do franchise dos Wolves para ir para um onde o “mercado” fosse maior, como New York, Boston, ou os Lakers.

O último que acabou por expressar a sua insatisfação foi Jimmy Butler.

O presente

Desde que assumiu a sua vontade de sair do conjunto dos Wolves que Jimmy Butler tem-se demonstrado muito tranquilo. A verdade é que o GM dos Minnesota tem vindo a trabalhar no sentido de garantir que o futuro free agent possa permanecer por mais 5 anos nos Wolves.

A verdade é que as notícias que têm saído afirmam que Jimmy Butler já recusou várias propostas de renovação de contrato, com um max-deal, e que, neste momento, considera apenas dois franchises para continuar a sua carreira: ou L.A. Lakers, onde iria encontrar King James, e New York, caso se confirmasse outro rumor do momento: a mudança de Kyrie Irving.

Será este o cenário daqui a dois anos? (Foto: ESPN)

Veremos o que acontece durante esta época. Será outro caso como Kawhi Leonard?

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter