As previsões (algumas malucas) dos eventos do fim-de-semana dos All-Star
Já dizia o outro. Previsões há muitas seu palerma.
O fim-de-semana dos All-Star é rico em tudo aquilo que o adepto mais gosta. Animação, suspense, muita competição e as maiores estrelas da NBA todas concentradas num único sítio.
Todos têm o seu tempo de brilhar e cada um pode mostrar aquilo que realmente o caracteriza mais. Se em alguns são os lançamentos de 3 pontos, noutros é o atleticismo na altura de afundar. E que altura é.
Como qualquer adepto desta liga recheada de grandes nomes, também nós gostamos de fazer as nossas previsões daquilo que pode, e atenção PODE, vir a acontecer. Como qualquer um, não somos mágicos, mas temos as nossas convicções daqueles que vão mostrar mais neste fim-de-semana maravilhoso.
Vamos lá começar.
Taco Bell Skills Challenge (Vencedor: Shai Gilgeous-Alexander)
Primeira tentativa. O Desafio de Skills é, provavelmente, aquele que as pessoas menos ligam neste fim-de-semana. Apesar de ter ganho uma grande visibilidade nos últimos tempos com grandes performances continua a ser subvalorizado no meio dos outros dois.
Este ano o formato de Bigs vs Smalls mantém-se. Se, no ano passado foi Jayson Tatum a ganhar (um híbrido entre altura de Big e a habilidade de Small), este ano acreditamos que a batuta irá passar para Gilgeous-Alexander, um jogador em grande forma dos Oklahoma City Thunder.
Alexander tem vindo a evoluir muito no capítulo do passe e nunca tendo mostrado problemas no drible ou no lançamento, acreditamos que este será um dos pináculos da sua ascensão mais do que visível deste ano.
Apesar de ter competição à altura como Dinwiddie, Siakam ou Tatum, Alexander não terá problemas em bater estes jogadores por ser consideravelmente mais rápido, não só em termos de velocidade, mas também em termos de tomada de decisão.
Mountain Dew 3-Point Contest (Vencedor: Damian Lillard)
Provavelmente, o Contest mais equilibrado, mas como é suposto prevermos um vencedor vamos escolher, sem sombras de dúvidas, o jogador em melhor forma do momento: Damian Lillard.
Lillard tem-se apresentado numa forma assombrosa somando uma média de 48 pontos nos últimos 7 jogos. Com lançamentos frequentes do logo dos pavilhões, Damian é neste momento aquele jogador que nos parece dar mais garantias de ganhar este Contest do fim-de-semana All-Star.
Mas… Mas a concorrência é fortíssima! Trae Young, Buddy Hield, Joe Harris, Duncan Robinson, podem perfeitamente fazer frente a Lillard. Vamos ver.
AT&T Slam Dunk (Vencedor: Derrick Jones Jr.)
Também é muito difícil de prever um vencedor neste Contest, que é sempre tão espetacular e que nos aparece como a cereja em cima do bolo no final de sábado do fim-de-semana dos All-Star.
Se há uns anos tivemos um confronto estrondoso entre Aaron Gordon e Zach LaVine, este ano prevemos que o confronto será entre Aaron Gordon e Derrick Jones Jr..
O “saltitão” de Miami tem ganho muito destaque na equipa da Florida e é neste momento um dos jogadores que sempre que entra no court pode fazer magia com afundanços impressionantes na cara dos defensores. A sua impulsão é uma coisa abismal e por este motivo acreditamos que será ele o grande vencedor deste último Contest deste fim-de-semana.
E para vocês? Estas previsões adequam-se?