All Stars ou Pop Stars? Algumas das votações mais bizarras do All Star Game deste ano
O All Star Game. Esse jogo que, apesar de ser os mesmos 48 minutos de um jogo da NBA, representa bem mais para o reconhecimento sentido pelos atletas que nele participam.
Um reconhecimento por parte de toda a comunidade do basquetebol, desde adeptos até dirigentes, passando por treinadores e pelos próprios jogadores. Reconhecimento de carreira (como tivemos no ano passado com Dirk e Wade) ou de grande momento de forma e de qualidade acima dos colegas, o All Star Game representa um dos maiores momentos dos jogadores da NBA.
No entanto, todos os anos existem votações estranhas, que levam alguns a pensar se o All Star Game passou a ser um Pop Star Game.
Este ano, duas votações que fazem com que esta questão surja de forma bastante vincada: Tacko Fall e Alex Caruso.
Começando pelo poste Senegalês, de 2.29m, dos Boston Celtics. Um jogador que que tem 4.3 pontos por jogo, que tem 2.5 ressaltos por jogo e que só agora começou a entrar, muito aos poucos, na rotação dos Celtics, é o 6.º jogador mais votado no frontcourts da Conferência Este. 6.º à frente de jogadores como Bam Adebayo (que está a fazer uma época extraordinária), de Gordon Hayward ou de Domantas Sabonis.
Fica a questão: o jogador é adorado por todos os adeptos em Boston, mas será que este amor não se torna um pouco excessivo quando estamos a falar deste jogo tao conceituado?
Outro caso é Alex Caruso. O Bald Eagle de L.A até tem estado a fazer uma época bastante acima daquilo que vinha fazendo nos últimos anos, contagiado pelo retorno dos Lakers as vitórias e aos lugares de topo da Conferência Oeste. No entanto, a posição do jogador na votação é um pouco estranhos quando olhamos para baixo e vemos jogadores como Donovan Mitchell, Devin Booker, e nem vemos Ricky Rubio.
E para vocês? Quem é que é a votação mais escandalosa até ao momento?