All Stars ou Pop Stars? Algumas das votações mais bizarras do All Star Game deste ano

João FerreiraJaneiro 12, 20202min0

All Stars ou Pop Stars? Algumas das votações mais bizarras do All Star Game deste ano

João FerreiraJaneiro 12, 20202min0
Todos os anos existem votações estranhas, que levam alguns a pensar se o All Star Game passou a ser um Pop Star Game. Este ano ficam aqui as nossas duas "estranhezas"

O All Star Game. Esse jogo que, apesar de ser os mesmos 48 minutos de um jogo da NBA, representa bem mais para o reconhecimento sentido pelos atletas que nele participam.

Um reconhecimento por parte de toda a comunidade do basquetebol, desde adeptos até dirigentes, passando por treinadores e pelos próprios jogadores. Reconhecimento de carreira (como tivemos no ano passado com Dirk e Wade) ou de grande momento de forma e de qualidade acima dos colegas, o All Star Game representa um dos maiores momentos dos jogadores da NBA.

No entanto, todos os anos existem votações estranhas, que levam alguns a pensar se o All Star Game passou a ser um Pop Star Game.

Este ano, duas votações que fazem com que esta questão surja de forma bastante vincada: Tacko Fall e Alex Caruso.

Começando pelo poste Senegalês, de 2.29m, dos Boston Celtics. Um jogador que que tem 4.3 pontos por jogo, que tem 2.5 ressaltos por jogo e que só agora começou a entrar, muito aos poucos, na rotação dos Celtics, é o 6.º jogador mais votado no frontcourts da Conferência Este. 6.º à frente de jogadores como Bam Adebayo (que está a fazer uma época extraordinária), de Gordon Hayward ou de Domantas Sabonis.

Voa alto nos All Star? (Fonte: Boston Celtics)

Fica a questão: o jogador é adorado por todos os adeptos em Boston, mas será que este amor não se torna um pouco excessivo quando estamos a falar deste jogo tao conceituado?

Outro caso é Alex Caruso. O Bald Eagle de L.A até tem estado a fazer uma época bastante acima daquilo que vinha fazendo nos últimos anos, contagiado pelo retorno dos Lakers as vitórias e aos lugares de topo da Conferência Oeste. No entanto, a posição do jogador na votação é um pouco estranhos quando olhamos para baixo e vemos jogadores como Donovan Mitchell, Devin Booker, e nem vemos Ricky Rubio.

Grito do Ipiranga? (Fonte: LA Lakers)

E para vocês? Quem é que é a votação mais escandalosa até ao momento?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter