NBA Factor X 2025/2026: divisão central pt.2

Cyrille AloisioOutubro 4, 20253min0

NBA Factor X 2025/2026: divisão central pt.2

Cyrille AloisioOutubro 4, 20253min0
Kyle Kuzma pode ser uma cartada certeira dos Bucks e merece por isso ser etiquetado como NBA Factor X para esta nova temporada

Fechamos o NBA Factor X 2025/2026 com a 2ª parte da divisão central, com alguns Bucks e Pacers a entrarem em acção!

INDIANA PACERS – Versão dos Playoffs para a Época Regular

Pacers que não havendo Haliburton terá que ser o Nembhard o principal timoneiro no backcourt, onde o jogador canadiano têm uma particularidade que na sua carreira têm feito melhores jogos e melhores dados estatísticos nos playoffs do que na época regular. Por exemplo pegando na questão do scoring o Nembhard na época regular têm média de 9,6 pontos, 46,4% FG e 33,5% de triplo e nos playoffs  têm média de 13,5 pontos, 51,1% FG e 47,3% de triplo e acredito que vai ser preciso esta versão dos Playoffs do Nembhard para ajudar a equipa dos Pacers a estar na zona de playoff direto nesta próxima época em que pode ser algo difícil por causa da ausência por lesão do Haliburton e a saída do Myles Turner mas como queria dizer anteriormente penso que vai depender do rendimento e do nível que o Nembhard irá apresentar nesta próxima época.

MILWAUKEE BUCKS – “Kuz of LA” desapareceu de vez?

Kyle Kuzma foi trocado para Milwaukee pelo Middleton na trade deadline da época passada numa troca por razões financeiras (baixando a massa salarial da equipa) e também de “availability” já que Middleton andava numa fase que andava quase constantemente com problemas físicos e lesões e que já nem jogava jogos “back to back”.

Por isso, os Bucks decidiram fazer esta troca buscando o Kuzma que recebe menos dinheiro no seu contrato e é um jogador que dava mais garantias a nível de disponibilidade física. Mas os Bucks não ficaram pora qui e também foram buscar Kuzma a pensar que vinha um jogador que pudesse dar um bom contributo na equipa e num nível semelhante quando ele ganhou o titulo na bolha pelos Lakers em que não era a opção principal nem secundária do ataque.

O problema é que não aconteceu isso e o que se viu foi a continuidade da versão do Kuzma em Washington que estava num contexto sem competitividade e com olhos para o tanking em vez de ganhar jogos o que fez com que o Kuzma perdesse essas mais valias que trazia de LA e que em Milwaukee teve jogos que realmente foram uma desgraça e ainda abaixo do tal nível de qualidade que os Bucks estavam á espera.

Para esta época com a situação da dispensa do Lillard pelos Bucks será ainda mais importante que o Kuzma se reencontre ao tal bom nível que já jogou para dar uma boa colaboração na equipa e cooperar o Giannis no ataque para não ser apenas o jogador grego literalmente carregar sozinho a equipa ás costas, porque se acontecer isso não será algo sustentável nem viável embora acredito que os Bucks mesmo nessa situação até conseguem ir aos playoffs (porque o estado do Este ajuda) mas depois seria mais outra participação curta da equipa nos playoffs o que pode resultar no fim da era Giannis em Milwaukee.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS