”UFC 224” cinturão, aposentadoria e muita pancadaria!

Renan BrunacciMaio 12, 20183min0

”UFC 224” cinturão, aposentadoria e muita pancadaria!

Renan BrunacciMaio 12, 20183min0
O UFC preparou uma edição recheada com bons motivos para você madrugar neste Sábado para Domingo! O card principal vem com lutas para conquista/manutenção de cinturão, busca por ele e uma aposentadoria nada esperada!

O maior evento de MMA do mundo volta à ativa neste sábado.

Após duas semanas sem confrontos oficiais, o UFC desembarca na cidade do Rio de Janeiro trazendo um card repleto de estrelas. O UFC 224 traz como luta principal da noite a campeã brasileira peso-galo Amanda Nunes colocando seu cinturão em jogo pela terceira vez, dessa vez contra a americana Raquel Pennington, atual número 2 da categoria. Amanda faturou o título em 2016 e agora terá um de seus desafios mais complicados, já que a americana chega de quatro vitórias consecutivas. Um fato a ser destacado é que Raquel não luta desde 2016 e isso pode ter influência positiva para a brasileira, que deve ter vantagens e confirmar o favoritismo.

Fonte: mmajunkie

A busca pelo cinturão dos médios!

O card principal não para por aí. Ronaldo Jacaré, actual número 2 da divisão dos médios, enfrenta Kelvin Gastelum, número 5 no ranking. Os dois vêm de vitórias por nocaute, estão embalados e, por isso, a luta será dura para ambos. Jacaré já provou que é mestre no Jiu-jitsu e, com o nocaute fulminante contra Derek Brunson na sua última luta, mostrou que o boxe também está a melhorar. Já o americano Gastelum, possui um dos melhores boxes dos médios e é um cara que se movimenta bastante no octógono, complicando a vida do brasileiro que, se chegar a mais uma vitória, espera um confronto pelo cinturão da categoria.

Fonte: globo.com

O amargor da aposentadoria…

O evento conta também com o encontro de duas lendas do desporto. O carioca Vitor Belfort, que dispensa apresentações, enfrenta o também brasileiro Lyoto Machida, ex-campeão meio-pesado e atual número 12 do ranking.

Fonte: twitter/DanaWhite

Com 40 anos e 40 lutas, Vitor anunciou que o duelo em sua cidade natal será o ultimo de sua carreira. ”The Dragon”, Machida vem de vitória sobre o, até então, invicto Eryk Anders no UFC Belém, que ocorreu em Fevereiro desse ano. O estilo diferente de Machida pode ser um problema para Belfort no Rio. O carateca sabe muito bem medir a distância do adversário e tem tudo para aposentar o oponente de uma maneira que ele jamais imaginou.

Fonte: mmahits

O ”UFC 224 Nunes x Pennington” terá início hoje, Sábado (12), e só terminará na madrugado de Domingo (13). O início do card preliminar está marcado para às 23h15, horário de Portugal, e às 03 da manhã, já do Domingo(13), começa então o card principal.

UFC® 224: Nunes x Pennington

Card Principal
Amanda Nunes x Raquel Pennington
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
Mackenzie Dern x Amanda Cooper
John Lineker x Brian Kelleher
Vitor Belfort x Lyoto Machida

Card Preliminar
Cezar Mutante x Karl Roberson
Aleksei Oleinik x Junior Albini
Davi Ramos x Nick Hein
Elizeu Capoeira x Sean Strickland
Warlley Alves x Sultan Aliev
Thales Leites x Jack Hermansson
Alberto Mina x Ramazan Emeev
Markus Perez x James Bochnovic

*Card sujeito a alterações.

Fonte: UFC

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter