Com time de estrelas, Portugal prepara-se para mais um teste no MMA!

Renan BrunacciMaio 24, 20183min0

Com time de estrelas, Portugal prepara-se para mais um teste no MMA!

Renan BrunacciMaio 24, 20183min0
Portugal monta seleção de MMA, junta-se com mestres do desporte, e no próximo mês embarca para uma competição Europeia na capital da Romênia, Bucareste, a fim de mostrar sua força e competência no meio desportivo.

A IMMAF (Federação internacional de MMA), juntamente com a Federação de MMA Romena Kempo, estão organizando dois torneios de MMA nação-nação em Bucareste, capital da Romenia.

Cada competição terá seu próprio sorteio e os dois torneios serão disputados simultaneamente.

Fonte: IMMAF

Jovens em ação!

O primeiro Campeonato é o Europeu de Jovens da IMMAF, com idades entre 18 e 20 anos. O torneiro é no estilo ”Open”, recebendo competidores internacionais de fora da Europa. As lutas juniores serão realizadas de acordo com as regras padrão do IMMAF Amateur MMA.

A intenção da organização é dar oportunidade para que jovens estrelas de diferentes países e com similaridades no MMA possam enfrentar-se e trocar experiências. Além disso, criar um ambiente de competição mais seguro para o jovem iniciante, tornando assim o esportista mais preparado para situações de pressão antes mesmo de atingir seu auge físico.

Olho no olho…

O segundo Campeonato é o Europeu Sênior IMMAF. Esse formato está aberto a todos os competidores europeus de 18 anos ou mais, selecionados por cada Federação Nacional que, por sua vez, podem enviar até dois atletas por categoria.

As categorias de peso abrangem: peso palha até o peso leve para as mulheres e peso mosca até o peso super pesado para os homens.

Um dos responsáveis pela organização do evento, é o presidente da Federação Romena de MMA da Kempo, Amatto Zaharia, que está muito feliz com os eventos:

”É uma grande honra contar com todos os membros da IMMAF para participar deste prestigioso evento de MMA, esta é uma grande oportunidade para que as comunidades romenas e mundiais do desporto trabalhem juntas com o mesmo objetivo.”

Seleção portuguesa montada.

A comissão Atlética Portuguesa de MMA faz parte da FPLA (Federação Portuguesa de Lutas Amadoras) que é o orgão responsável pela modalidade no país e representante na IMMAF. Assim, Portugal chega bem representado e com um forte grupo para a competição. Levaremos ao Campeonato Europeu quatro atletas, Abdul Rahim Xec, Milton Mateus, Francisco Eca e Milton Cabral, um team leader a ser definido pela direção da FPLA e o mestre, o treinador Luis Barneto.

Fonte: Kombatepress

Além dos atletas e professores, Portugal contribui para o desenvolvimento do MMA mundial em outras áreas de actividade, através, por exemplo, da responsável pelo departamento médico da federação, Dra. Cláudia Gemelgo, que vai integrar a equipe médica da prova. O português Paulo Benedito, Cutman internacional, integrará a equipa de Cutman, responsável por prevenir e tratar danos físicos de um lutador durante os intervalos dos rounds. Por último, muito provavelmente teremos o árbitro internacional Paulo de Oliveira no comando de algumas lutas.

NÃO PERCA!

Então, quem tiver interesse em acompanhar nossos representantes, os campeonatos serão realizados na capital Romena, Bucareste entre os dias 17 – 23 de Junho de 2018.

Fonte: IMMAF

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter