Pedro Carvalho: De Guimarães para o mundo! Parabéns campeão.

Renan BrunacciAgosto 9, 20186min0

Pedro Carvalho: De Guimarães para o mundo! Parabéns campeão.

Renan BrunacciAgosto 9, 20186min0
O mês de Agosto é muito especial para o Fair Play! Além de completarmos 2 anos de muito desporto, ganhamos um campeão mundial que também faz aniversário...

ANIVERSARIANTE DO MÊS!

No embalo das comemorações, iremos falar de um gajo português, novo, muito promissor no MMA e que com certeza ainda irá nos trazer muitas alegrias, além das que já vem trazendo.

Pedro Carvalho (23), aniversariante da semana, nasceu dia 06 de Agosto de 1995 em Guimarães. Pedro iniciou a carreira no MMA em Setembro de 2012, com apenas 17 anos, contra o então campeão da WUFC, Edi Vicente, vencendo-o por submissão na modalidade de Box e Kickboxing.

Com um futuro promissor, ele deixou a cidade natal aonde treinava com Rafael Silva, Mestre e Formador da equipa RS Team, e partiu para um vôo mais alto: Treinar em Dublin, Irlanda, capital mundial das lutas.

Fonte: Facebook

Desde Janeiro de 2017 em Dublin, Pedro encontra-se a treinar em um dos mais consagrados ginásios de todo o mundo. A Straight Blast Gym Ireland (SBG) tem como principais representantes o tão aclamado Conor McGregor e John Kavanagh, considerado o melhor treinador da modalidade.

Fonte: Informma

E não foi em vão o sacrifício de abandonar os treinos em terras lusitanas a fim de juntar-se aos melhores do mundo. Em pouco mais de um ano, Pedro teve resultados consideráveis e uma ascensão brutal.

O ano da ascensão…

Em Março de 2018, mais especificamente no dia 10, Pedro representou Portugal em um dos eventos de MMA mais disputados da Irlanda, o Cage Legacy Fighting Championship. Carvalho fez a luta principal da noite e levou a melhor, vencendo o russo Ibragim Kantaev por decisão unânime dos juízes ao fim dos 3 rounds de 5 minutos cada.

Fonte: The Barbican Centre Drogheda

Campeão da noite e do título peso-pena do Cage Legacy, o vimaranense despertou interesse de uma das organizações de lutas mais desejadas do mundo, o Bellator, principal concorrente do UFC em organização e promoção de lutas em Cages.

O sonho veio a cavalo!

Com pouco mais de 2 meses entre um evento e o outro, o peso-pena já compunha um card muito especial, Pedro fez parte das lutas pré-liminares do evento Bellator 200 realizado em Wembley, Londres, e após 3 rounds de muita luta e superação, o português venceu por decisão divida dos juízes, o ex-campeão mundial da organização BAMMA, Daniel Crowford, que contava com um recorde de 10 vitórias e apenas uma derrota.

Fonte: Mais Guimarães

Pela pouca idade, Pedro Carvalho vem surpreendendo a tudo e a todos e, como ele mesmo disse em seu Facebook oficial(*), as coisas nunca foram fáceis:

Com 13 anos, eu disse que um dia eu seria o melhor do mundo, ouvi risos e coisas do tipo, ”você nem vai ser um profissional!” ”Por que você desperdiça essa quantidade de tempo no ginásio? Com milhões de pessoas fazendo isso, é quase impossível para você chegar lá.”

Segundo Pedro, os pessimistas não pararam por aí…

– Comecei minha carreira profissional com sucesso, então comecei a ouvir que eu era bom, mas haviam caras com futuro muito mais brilhante que o meu. Anos depois me mudei para a Irlanda, depois da minha primeira luta, só ganhei porque venci uma ”Lata”, depois de me tornar campeão mundial, tive ”sorte”. Em minha estreia no Bellator, escutei que meu oponente foi roubado, ou isso, ou aquilo…Discorre ele, com um desabafo muito sincero de um guerreiro que nunca irá parar de lutar.

As desculpas para o meu sucesso continuarão dia-a-dia, e assim eu estou um passo mais perto do topo do desporte, provando o que um jovem de 13 anos disse sobre um dia ser o melhor. Então continuem me alimentando, porque é ótimo ver todo o suporte, mas é melhor ainda ver as pessoas pessimistas me enxergando no topo.”

E com muita determinação pelo desporto, o aniversariante termina… ”Por isso eu digo, sente-se confortavelmente, porque o show do Pedro está apenas começando.”

Fonte: Facebok

Os números de Pedro Carvalho impressionam.

São 11 lutas como profissional, 8 vitórias, sendo as 3 ultimas por título ou em organizações de muita visibilidade. Com apenas 3 derrotas, está muito bem posicionado no ranking entre os lutadores profissionais. Ele aparece em 25º dos 500 melhores europeus peso-pena, segundo Tapology.com.

E para nós, do Fair Play, é uma honra poder acompanhar a carreira desse monstro-leve dos cages e poder parabeniza-lo pelos 23 anos de superações e vitórias!

(*) Texto traduzido.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter