Duplo cinturão para o mais novo vencedor peso-pesado do UFC.

Renan BrunacciJulho 11, 20184min0

Duplo cinturão para o mais novo vencedor peso-pesado do UFC.

Renan BrunacciJulho 11, 20184min0
UFC 226: Stipe Miocic vs. Daniel Cormier: Um novo nome para a história da organização, quebra de recordes, novos desafios e uma certeza! O show não pode parar...

Para você que gosta dos eventos do Ultimate Fighting Championship, o UFC, o fim de semana que passou foi histórico! Na noite do dia 7 de Julho, aconteceu em Las Vegas um confronto épico:

Stipe Miocic vs. Daniel Cormier.

Super-luta que foi oferecida aos fãs, contou com dois desportistas detentores de cinturões em diferentes categorias.

Entenda melhor o que aconteceu…

Fonte: Muay Thai Authority.

Daniel Cormier, campeão do meio-pesado (até 93 kgs) subiu de categoria para enfrentar o, até aquele momento, campeão do peso-pesado (até 120 kgs) Stipe Miocic. Ainda no primeiro assalto, o lutador norte-americano aproveitou um erro do americano de origem croata e acertou um soco cruzado com a direita. Desorientado, Miocic foi ao chão e Cormier não perdoou, fez a diferença no ground and pound e finalizou a luta, conquistando assim a vitória e o cinturão dos pesos-pesados.

Com isso, Daniel passa a ser o segundo lutador da história a deter dois cinturões. O primeiro foi o irlandês Conor McGregor, que em 2016 quando juntou os troféus dos pesos leve e pena.

E para quem pensa que a luta principal acabou com festa do vitorioso, não foi bem assim! Ao finalizar a luta, Cormier foi prontamente desafiado para uma nova luta, de defesa do seu recém-conquistado cinturão.

O gigante quer retornar aos holofotes!

Fonte: MMA Mania

Brock Lesnar, atual campeão universal da WWE, estava na arena em Las Vesgas. O desportista possui um histórico muito marcante no UFC e fez lutas memoráveis com os  mais pesados lutadores da organização, sendo campeão dos pesos-pesados anos atrás. Hoje, Lesnar negocia o seu retorno ao Ultimate e, depois do que fez no octógono após a vitória de Cormier, é praticamente certa a sua volta.

Daniel Cormier e Brock Lesnar já treinaram wrestling juntos e pareciam ter uma boa amizade, mas nada disso foi suficiente para Lesnar. Ao fim do combate dos pesados, o campeão da universal da WWE subiu ao palco principal e, sem meias palavras, desqualificou alguns dos principais lutadores dos pesos-pesados e, com um empurrão no peito, Lesnar desafiou Cormier para sua primeira defesa de cinturão dos pesados. Especula-se que veremos essa luta até o fim desse ano, já que Daniel aceitou prontamente o desafio.

Além da luta principal, o UFC 226: Stipe Miocic vs. Daniel Cormier contou com Derrick Lewis vs. Francis Ngannou, na qual o primeiro saiu vitorioso por decisão unânime dos juizes.

Essa luta foi uma das mais comentadas da noite, mas não pelo bom nível técnico dos lutadores. Infelizmente, ficou marcada por uma das PIORES lutas de todos os tempos dos pesos-pesados, pois os oponentes praticamente não trocaram socos e, mesmo com as vaias da torcida, pouco fizeram. Sinceramente, não sei como houve um vencedor.

Fonte: USA Today.

Mike Perry bateu Paul Chiesa e Khalil Rountree ganhou de Gokhan Saki por KO.

Uma baixa no Card principal!

Outra grande luta esperada para a mesma noite era, Max Holloway vs. Brian Ortega, mas no dia 04 do mesmo mês Holloway teve um problema de saúde e a luta foi retirada do card, com a promessa de retorno para a próxima data do evento.

Ficamos no aguardo das novas lutas que estão por vir.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS