Todos contra o COVID-19! O MMA para por tempo indeterminado.
Aos poucos as coisas foram mudando. De evento para evento sentimos as reações das pessoas e organizadores. Primeiro um cancelamento, depois outros, os mais teimosos tentaram eventos sem público, até chegar a escassez.
Hoje não tem absolutamente nada para acontecer*, evento nenhum com data marcada, nenhum campeonato rolando, os mundiais estão todos a serem remarcados e as organizações, suspensas até segunda ordem.
Esse é o aniquilador de adversários o COVID-19.
Não sobrou ninguém, foi derrubando um por um. Até ficar sozinho com o cinturão. Infelizmente estamos vivendo dias nunca antes vividos. No escuro estamos lutando contra um inimigo que não sabemos a altura, tamanho, força e táticas.
Não por menos todos tiraram seus times de campo, e o respeito pela Quarentena começa a ser levado a serio.
A primeira decepção veio com o cancelamento da grande luta da história de Portugal.
Patricio Pitbull vs. Pedro Carvalho.
Uma luta esperada desde 2019, quando por sorte nossa, o chaveamento colocou frente à frente o melhor lutador de todos os tempos que o Bellator já teve, contra o melhor lutador que Portugal já teve.
Os fãs ficaram realmente decepcionados com o cancelamento do evento. Além de ter sido feito com 3, 4 horas de antecedência, os lutadores já estavam prontos. O dia da pesagem foi super tenso e cheio de provocações de ambas as partes. O que gerou ainda mais expectativas.
Pedro carvalho, não ficou muito satisfeito com o cancelamento e esbravejou em suas redes sociais…
” É com enorme tristeza que anuncio que o show de hoje foi adiado por causa dos eventos atuais.
Estou completamente arrasado, mas, ao mesmo tempo, mantendo o foco, porque mais cedo ou mais tarde receberei o que é meu.
Eu realmente não sei mais o que dizer agora! Muito amor para todos vocês e permaneçam fortes ”.
Com isso, o evento fica sem data pré-definida e os adoradores do MMA irão aguardar mais um pouco para ver esse combate do século.
O produtor da maior franquia de lutas do mundo, o UFC, mostrou teimosia em aceitar as condições mundiais, mas nas ultimas horas, mostraram inteligência em aceitar as novas condições, cancelando os próximos eventos.
Após ignorar as recomendações mundiais mantendo o UFC Fight Night da ultima Sexta-feira, mesmo que de portão fechado, o UFC sofreu muitas criticas; e ao realizar que esse tipo evento, com portões fechados, não faz o menor sentido, Dana White resolveu cancelar em definitivo os próximos confrontos.
Lutadores europeus já preparados e in loco, para o UFC que aconteceria em Londres na próxima semana, não iriam conseguir sair do continente para um futuro confronto no UFC. Então o dono do Cage Warriors, Graham Boylan, procurou lutadores que estavam envolvidos com o evento, para somar no Cage Warriors 113, que acontece em Londres na sexta-feira (20).
Até o momento quatro lutadores que estavam no UFC Londres, vão entrar no octógono na sexta-feira (20) pelo Cage Warrios 113, que acontece com portões fechados na cidade de Londres, são eles: John Phillips, Dusko Todorovic, Darren Stewart e Bartosz Fabinski que se apresentam na organização inglesa nesta edição.
O Fair Play espera que todos tenham paciência e respeito pelo próximo, que com certeza voltaremos nos unir o mais breve possível, novamente.
*Cage Warriors 113 sexta-feira (20).