Conor McGregor The Notorious
Quem aqui não conhece Conor McGregor ?
Talvez o lutador de MMA mais falado e polêmico de todos os tempos.
Conor apareceu para o mundo em 12 de Dezembro de 2015, quando desafiou o então campeão dos Penas, José Aldo, e sem cerimônia atropelou o ex-campeão da categoria em apenas 13 segundos de luta, tomando assim o cinturão dos Penas de Aldo.
Sempre polêmico, Gregor nunca hesitou em arrumar desafetos. Durante a sua preparação para enfrentar José Aldo, ele arrumou atritos com o brasileiro, com seus treinadores e com praticamente toda a nação brasileira, menosprezando tanto os profissionais, quanto a torcida e o país do adversário. Com isso, ganhou notoriedade, fãs irlandeses carentes de um ídolo mundial e, de quebra, o cinturão. Melhor impossível para uma carreira tão curta.
De lá para cá, nada mudou.
Brigou com pastores religiosos, é investigado pela polícia irlandesa por fotos em que aparece armado, inúmeras vezes foi taxado de racista, desrespeitou outros lutadores do UFC e não seguia as regras determinadas pela organização dos eventos em que iria participar. No UFC 200, por exemplo, iria enfrentar Nate Diaz, mas foi retirado do card após recusar-se a comparecer aos eventos de promoção da luta.
Mas não são só com palavras que McGregor agride as pessoas. Se calhar, chega as vias de fato tanto para defender a si próprio, quanto para proteger sua equipa. No Bellator 187, evento concorrente ao UFC, Conor invadiu o cage para comemorar a vitória de seu companheiro de treino Charlie Ward. No entanto, o árbitro Marc Goddard o advertiu. Furioso, Notorious (alcunha que ganhou ainda miúdo) partiu para cima de Goddard e precisou ser segurado por várias pessoas até ser retirado do cage.
Distante do UFC.
Por fim, o irlandês conseguiu deixar Dana White, mandatário do UFC, certo de que não há mais voltas e oportunidades para o campeão ‘’foi a coisa mais nojenta que já aconteceu na história da companhia’’ disparou Dana. Nesse mês de abril, o UFC preparou todos os seus holofotes para o card 223. Conor não estava escalado para as lutas, mas um amigo, o irlandês e companheiro de equipa Artem Lobov, sim. Artem e o lutador russo Nurmagomedov não iriam lutar entre si, mas se cruzaram pelos corredores do hotel onde estavam hospedados em preparação para o card do evento e trocaram insultos, sem agressão física, pois foram separados por seguranças.
No ”Media Day” do UFC 223, aonde todos os atletas encontram-se para entrevistas e pesagem final, dias antes do evento, McGregor invadiu o Barclays Center com outras dez pessoas à procura de Nurmagomedov. Ele atirou um objeto contra o autocarro em que o russo estava, quebrando janelas e ferindo outros lutadores que fariam parte do card que aconteceria no sábado seguinte, obrigando assim Dana White a fazer mudanças de última hora.
Após o ocorrido, Notorious fugiu para não ser preso, mas logo arrependeu-se e se entregou. Conor McGregor foi acusado pelo Departamento de Polícia de Nova Iorque por agressão e dano criminal, pagou uma fiança e vai esperar o processo em liberdade.
Marrento!
Como o último acontecimento é recente, ainda não sabemos que fim tudo isso irá tomar, mas incertezas sobre o futuro do ídolo irlandês ficaram no ar.