Conor McGregor The Notorious

Renan BrunacciAbril 24, 20184min0

Conor McGregor The Notorious

Renan BrunacciAbril 24, 20184min0
Sempre polémico, Conor McGregor chama a atenção mais uma vez fora do octógono, entrega-se à polícia em Nova Iorque, paga fiança e é liberado.

Quem aqui não conhece Conor McGregor ? 

Talvez o lutador de MMA mais falado e polêmico de todos os tempos. 

Conor apareceu para o mundo em 12 de Dezembro de 2015, quando desafiou o então campeão dos Penas, José Aldo, e sem cerimônia atropelou o ex-campeão da categoria em apenas 13 segundos de luta, tomando assim o cinturão dos Penas de Aldo.

Sempre polêmico, Gregor nunca hesitou em arrumar desafetos. Durante a sua preparação para enfrentar José Aldo, ele arrumou atritos com o brasileiro, com seus treinadores e com praticamente toda a nação brasileira, menosprezando tanto os profissionais, quanto a torcida e o país do adversário. Com isso, ganhou notoriedade, fãs irlandeses carentes de um ídolo mundial e, de quebra, o cinturão. Melhor impossível para uma carreira tão curta.

Fonte: independent.co.uk

De lá para cá, nada mudou.

Brigou com pastores religiosos, é investigado pela polícia irlandesa por fotos em que aparece armado, inúmeras vezes foi taxado de racista, desrespeitou outros lutadores do UFC e não seguia as regras determinadas pela organização dos eventos em que iria participar. No UFC 200, por exemplo, iria enfrentar Nate Diaz, mas foi retirado do card após recusar-se a comparecer aos eventos de promoção da luta.

Mas não são só com palavras que McGregor agride as pessoas. Se calhar, chega as vias de fato tanto para defender a si próprio, quanto para proteger sua equipa. No Bellator 187, evento concorrente ao UFC, Conor invadiu o cage para comemorar a vitória de seu companheiro de treino Charlie Ward. No entanto, o árbitro Marc Goddard o advertiu. Furioso, Notorious (alcunha que ganhou ainda miúdo) partiu para cima de Goddard e precisou ser segurado por várias pessoas até ser retirado do cage.

Fonte: lowkickmma.com

Distante do UFC.

Por fim, o irlandês conseguiu deixar Dana White, mandatário do UFC, certo de que não há mais voltas e oportunidades para o campeão ‘’foi a coisa mais nojenta que já aconteceu na história da companhia’’ disparou Dana. Nesse mês de abril, o UFC preparou todos os seus holofotes para o card 223. Conor não estava escalado para as lutas, mas um amigo, o irlandês e companheiro de equipa Artem Lobov, sim. Artem e o lutador russo Nurmagomedov não iriam lutar entre si, mas se cruzaram pelos corredores do hotel onde estavam hospedados em preparação para o card do evento e trocaram insultos, sem agressão física, pois foram separados por seguranças.

No ”Media Day” do UFC 223, aonde todos os atletas encontram-se para entrevistas e pesagem final, dias antes do evento, McGregor invadiu o Barclays Center com outras dez pessoas à procura de Nurmagomedov. Ele atirou um objeto contra o autocarro em que o russo estava, quebrando janelas e ferindo outros lutadores que fariam parte do card que aconteceria no sábado seguinte, obrigando assim Dana White a fazer mudanças de última hora.

Após o ocorrido, Notorious fugiu para não ser preso, mas logo arrependeu-se e se entregou. Conor McGregor foi acusado pelo Departamento de Polícia de Nova Iorque por agressão e dano criminal, pagou uma fiança e vai esperar o processo em liberdade.

Fonte: Veja.abril

Marrento!

Como o último acontecimento é recente, ainda não sabemos que fim tudo isso irá tomar, mas incertezas sobre o futuro do ídolo irlandês ficaram no ar.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter