Para finalizar bem o ano, Novembro deu o que falar, e Dezembro tira qualquer ansioso da linha.

Renan BrunacciNovembro 29, 20185min0

Para finalizar bem o ano, Novembro deu o que falar, e Dezembro tira qualquer ansioso da linha.

Renan BrunacciNovembro 29, 20185min0
Bellator e UFC fizeram de Novembro um mês agitado com, nocautes, nova geração de lendas do esporte e muito mais. E não para por aí, Dezembro promete ser especial para os portugueses...

O fim de ano vem chegando, e os presentes do MMA não param de chegar. O mês de Dezembro promete, tanto no Bellator MMA quanto no octógono do UFC.

Primeiramente vamos falar um pouco de como foi o mês que passou, Novembro. Tivemos eventos das duas organizações, mas em locais e dias diferentes. Vamos a eles

Bellator MMA em crescimento…

No dia 15 de Novembro o cage do Bellator aterrizou na segunda maior cidade de Israel, Tel Aviv, mais precisamente na Menora Mivtachim Arena.

Fonte: MMA Fighting

O evento contou com o brilho de Patrício Pitbull. Fazendo a luta principal da noite, o brasileiro derrotou Emmanuel Sanchez por decisão unânime dos jurados e defendeu com sucesso o cinturão peso-pena da organização.

Pitbull mantém título no Brasil.

Em uma luta muito estudada e tática, Patrício precisou dos 5 rounds para poder vencer o adversário. Melhor, o brasileiro aplicou um knockdown que quase finalizou Sanchez, que resistiu bravamente. Com isso, ao termino do tempo, por decisão unânime, o cinturão permaneceu verde e amarelo.

Com isso Pittbull engata seu terceiro triunfo consecutivo e consolida-se como o rei da divisão. Sanchez que vinha embalado com 4 vitórias seguidas, agora fica no aguardo do próximo combate.

Filho de peixe…

Na segunda luta principal da noite, tivemos um descendente de um integrante do Hall da Fama do UFC. Ryan Couture, filho da lenda Randy Couture.

Ryan não deu chances para o azar e venceu o veterano israelense Haim Gozalli por unanimidade, repetindo o resultado da primeira luta entre eles, em 2017. Com a vitória, Ryan se recupera do duro revés para Saad Awad, em Junho passado.

Fonte: MMA Mania

Decepcionou!

Quem deixou a desejar, mais uma vez, foi a ex-estrela do UFC, Phil Davis. Que colecionou a sua segunda derrota, desde que trocou de organização. Ele foi surpreendido pelo russo Vadim Nemkov, que usou toda sua experiência no Sambo para derrotar o Wrestler por decisão dos árbitros.

Além dessas, tivemos mais 2 lutas do card principal. Olga Rubin de Israel derrotou a belga Cindy Dandois, por nocaute técnico no primeiro turno. A primeira luta do card principal também terminou com um nocaute técnico. O israelita Adam Keresh derrotou o russo Kirill Sidelnikov no primeiro round.

Família Gracie.

O evento ficou marcado, também, pelo retorno do filho de uma lenda da história do Jiu-jitsu. Khonry Gracie filho de Royce Gracie, fez sua segunda luta pela organização e dessa vez obteve sucesso.

Fonte: FloGrappling

Diferentemente da primeira luta, Khonry impôs seu jogo e superou Ron Becker por decisão unânime dos jurados, conquistando assim seu primeiro triunfo no esporte.

UFC Fight Night 141.

O UFC Fight Night 141 foi realizado no Sábado dia 24, em Pequim, na China. O evento contou com o brilho dos pesos-pesados Francis Ngannou e Alistair Overeem.

O camaronês Francis Ngannou precisou de 44 segundos de luta, para atropelar, pela segunda vez na carreira o americano Curtis Blaydes por nocaute técnico na luta principal.

Overeem superou da mesma forma, o estreante russo Sergei Pavlovich. O holandês não precisou de mais de 1 round para por o adversário de costas no chão, e sacramentar o resultado com golpes no ground and pound. Alistair se recupera no evento, após duas derrotas seguidas e aguarda ansioso por uma possível luta pelo cinturão.

Fonte: MMA Mania

Os chineses não decepcionaram.

As duas primeiras lutas do card principal, foram feitas por chineses.

Lutando em casa, com a torcida a favor, a dupla chinesa fez a festa da torcida. Yadong Song e Li Jingliang deram 2 presentes para o publico. Li derrotou David Zawada por nocaute técnico no terceiro round, enquanto Song bateu Vince Morales por decisão unânime dos jurados.

Tugas representando a nação no Bellator.

Lembrando que o mês de Dezembro vai ser alucinante para os amantes do MMA.

Logo no dia 01, teremos dois portugueses pisando no cage do Bellator. O Bellator 211 desembarca na Itália e conta com a luta peso-leve de Luca Vitali contra o português Pedro Carvalho, que assumiu essa luta em cima da hora. E dos pesos-pesados Hesdy Gerges e Domingos o DESTRUIDOR Barros.

Além é claro do UFC, que terá o retorno do gigante Jon Bones Jones na T-mobile Arena dia 29, contra um dos seus maiores rivais Alexander Gustafsson.

Aos fãs, aproveitem o frio, os cards, enquanto o Pai Natal não chega.

 

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter