Amadores com fome de títulos.

Renan BrunacciAbril 9, 20182min0

Amadores com fome de títulos.

Renan BrunacciAbril 9, 20182min0
Com a iniciativa de abrir espaço aos amadores, Luis Barneto cria o UMMA, competição de MMA amador que busca encontrar um novo talento no esporte.

UMMA e a revolução nos amadores de MMA

O mundo amador é considerado a melhor forma de entrar, aprender e evoluir em qualquer desporto.

O ano de 2018 começou promissor para o mundo do MMA. Talvez não para os profissionais, mas sim para as categorias amadoras. Nenhum atleta profissional, hoje, chegou ao profissionalismo, sem antes ter feito parte de um grupo de iniciantes.

Em abril, irá iniciar-se uma nova competição de MMA amador em Portugal, a UMMA – Unlimited Mixed Martial Arts.

Fonte: Combate-total.

O Pontapé inicial.

O evento é organizado pela academia Unlimited, sediada em Barreiro, que tem como principal treinador o atual selecionador nacional e Presidente da Comissão Portuguesa de Artes Marciais Mistas, Luís Barneto.

Luís é uma das figuras mais tarimbadas dos desportos de combate em nosso país e sempre que possível está a comentar, treinar e ensinar. Seu objectivo em criar o evento é elevar o nível do desporto em terras lusitanas, buscando a evolução da modalidade e revelando novos atletas, que podem ou não tornar-se profissionais.

Fonte: Facebook (Luis.barneto).

Em entrevista, ele nos explica o passo a passo para melhorarmos nosso rendimento, e com isso, podendo ou não transformar atletas amadores em possíveis profissionais.

”Mais escolas, mais praticantes, melhor entendimento do público nos benefícios desde desporto, e da possibilidade de o praticar sem necessariamente querer competir”.

Com a criação da UMMA, Barneto pretende criar uma plataforma de competição para equipas e atletas, afim de proporcionar ao público português lutas de alto nível competitivo.

Marque na agenda!

A primeira edição está marcada para o dia 21 de abril de 2018, mas já foi prometido que ao todo serão 3 edições, e todas em solo nacional. O UMMA contará com atletas de vários países, sendo que até agora desportistas de Portugal, Brasil, Luxemburgo, Espanha e Casaquistão confirmaram presença no evento.

Fonte: Facebook (Luis.Barneto).

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter