Lacrosse de Norte a Sul: ADLL apresenta proposta para OPJ 2019
Apesar do lacrosse ser uma modalidade praticada em Portugal desde 2008, o mesmo nunca teve grande sucesso na sua expansão fora de Lisboa. Numa nova tentativa de divulgação da modalidade, a Associação de Lacrosse de Lisboa (ADLL) apresentou a sua proposta para o Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019.
A iniciativa da ADLL tem como principal objectivo dar a oportunidade a jovens de todo o país de entrar em contacto com o lacrosse, permitindo-lhe conhecer a nova modalidade. A associação irá assim procurar criar parcerias com escolas, clubes e associações que mostrem interesse em participar na iniciativa. A iniciativa estará aberta para jovens de todos os géneros e com idades entre os 12 e os 18 anos.
Os eventos propostos não têm apenas como objetivo permitir jovens experimentar lacrosse e absorver todas as características positivas que a prática de um desporto fornece. A iniciativa da ALL procura ser uma faísca para uma modalidade que precisa urgentemente de expansão nacional. Mais importante que tudo é uma oportunidade para a associação gerar interesse na modalidade. Interesse este que poderá levar à criação de novas equipas por todo o país, incentivando um espirito empreendedor não só nos jovens, mas nas comunidades que os rodeiam.
Para ajudares a ADLL a ganhar a votação e ter a sua proposta aprovada, apenas tens de ter entre 14 e 30 anos, ser residente em Portugal, e enviar um sms grátis para o 4310 com o seguinte texto:
Número do projeto [espaço] Número completo do Cartão do Cidadão (12 dígitos) [espaço] autorizo.
Exemplo: 57 [espaço] 134231392ZV1 [espaço] autorizo