Imparavéis! Estamos na final dos Jogos Olímpicos da Juventude

Rafael RaimundoOutubro 15, 20184min0

Imparavéis! Estamos na final dos Jogos Olímpicos da Juventude

Rafael RaimundoOutubro 15, 20184min0
Futsal feminino é sinónimo de formação e sucesso. Benfica e Sporting vão ser rivais diretos também na Europa. Liga SportZone com algumas surpresas.

Estão vivas e recomendam-se. 4ºfeira é o grande dia.

“Não há duas sem três”. É verdade, nos últimos dois artigos o futsal feminino foi o tema de destaque e desta vez não foge a algo que já se começa a tornar regra: o sucesso.

A Selecção feminina sub19 garantiu um lugar na final dos Jogos Olímpicos da Juventude. Depois de terem começado o jogo a perder frente à seleção da Bolívia, as jogadoras portugueses acabaram por conseguir vencer por um resultado volumoso: 16-2. Fifó foi mesmo a melhor marcadora do encontro ao ter apontado seis golos.

A equipas das Quinas chegou a esta fase depois de uma fase de grupos onde teve um saldo 100% vitorioso. Em quatro jogos realizados as portuguesas ganharam todos, tendo uma média de golos por jogo superior a dez.

Portugal, durante esta caminhada, já fez 53 golos na prova e esta quarta feira esperemos que possa juntar mais alguns a esta lista.

Fotografia: FPF

O que todos temiam acabou mesmo por acontecer.

Fotografia: FPF

Benfica e Sporting, além dos jogos que todos os anos se realizam nas provas nacionais, vão marcar encontro na Ronda de Elite da Futsal Champions League.

Após os encarnados terem vencido o grupo onde estava incluído o vice-campeão espanhol Barcelona e o Sporting ter alcançado o segundo lugar no grupo onde o vencedor foi o Kairat Almaty, o sorteio acabou por ditar um novo encontro entre os velhos rivais.

Neste grupo, onde estão também as equipas do Sibiryak (Rússia), Novo Vrijeme Makarska (Croácia) as equipas portuguesas são mesmas as grandes favoritas a marcar lugar na final four da prova. Os jogos vão ser realizados no pavilhão João Rocha e vão disputar-se entre os dias 13 e 18 de novembro. Nota de destaque para o facto de o jogo entre Benfica e Sporting ser o último do grupo, o que torna ainda mais importante o jogo na decisão de quem passa.

Por um lado, os encarnados tentam vingar os troféus perdidos para o rival nos anos anteriores, já o Sporting tenta cimentar o estatuto de melhor equipa portuguesa dos últimos anos juntando ainda a vontade de esquecer a mágoa de não ter conseguido conquistar a prova nos últimos dois anos. Nas duas épocas anteriores, o Sporting foi vice-campeão da prova tendo perdido ambas para a equipa espanhola do Inter Movistar onde Ricardinho tem feito carreira.

Motivos não faltam para não querer perder esta Ronda de Elite. A final four da prova está marcado para abril do próximo ano.

Fotografia: Facebook

Liga SportZone já com algumas surpresas.

À jornada 5 do campeonato português de futsal, são já alguns os apontamentos a anotar. Entre o empate do campeão Sporting frente à equipa da Quinta dos Lombos, ao último classificado ocupado pela equipa da Burinhosa e à primeira vitória da equipa do Braga AAUM.

A equipa leonina deixou escapar uma vantagem de dois golos e acabou mesmo por empatar frente à equipa da Quinta dos Lombos que ocupa atualmente o 5º lugar da tabela classificativa. Em Viseu a surpresa não ficou completa mas esteve muito perto de acontecer.

Desde logo, o facto de ao intervalo a equipa recém promovida ao principal escalão português estar a ganhar ao Benfica por 2-0. Depois porque acabou por vender muito cara a derrota. Só nos últimos segundos do jogo, e através do guarda-redes Roncaglio, os encarnados conseguiram marcar o golo da vitória. Pelo caminho Bruno Coelho falhou duas situações de livre de 10 metros e Peixoto, jogador muito talentoso da equipa do Viseu 2001, marcou os dois golos da equipa da casa. Ressalva ainda para o guardião da equipa da casa que fez um jogo de enorme qualidade, defendendo inúmeras tentativas da equipa encarnada.

O Braga AAUM conseguiu a primeira vitória neste campeonato. A equipa liderada pelo técnico Paulo Tavares foi vencer por 3-2 à equipa da AD Fundão. O que para a equipa do Minho foi a primeira vitória, para a AD Fundão significou a descida na tabela classificativas, sendo agora a primeira equipa acima da zona de despromoção.

Quem também ainda não encontrou o rumo certo foi a equipa da Burinhosa. A equipa orientada por Alex Pinto até agora apenas alcançou um ponto, fruto de um empate na primeira jornada. Desta vez, a equipa do concelho de Alcobaça foi ao Restelo perder por 3-2.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter