O título de Campeões dos Jogos da Junventude 2018 é português!

Rafael RaimundoOutubro 30, 20184min0

O título de Campeões dos Jogos da Junventude 2018 é português!

Rafael RaimundoOutubro 30, 20184min0
Portugal já é campeão Olímpico. A Liga SportZone está a ser de muitas surpresas, algumas delas já a dar provas de grande valor. Por Espanha o Inter Movistar está a surpreender, pela negativa.

Esta foi a nossa magazine das últimas semanas do Futsal português! Começamos logo pela melhor e a que merece mais destaque, que no futuro irá ser analisada de outra forma!

JUVENTUDE E PORTUGUÊS RIMAM COM TROFÉU

O título de campeão Olímpico da Juventude é português. Portugal bateu a selecção do Japão na final da competição. Fifó marcou os quatro golos da equipas.

57 golos foi o suficiente para as portuguesas marcarem mais uma página vitoriosa na modalidade.

Benfica invencível, Sporting a recuperar.

Os encarnados estão na liderança da Liga SportZone. Sete vitórias em sete jogos, 28 golos marcados e oito sofridos são os números que colocam a equipa no topo da classificação. Já o Sporting está a recuperar dos pontos perdidos frente à equipa da Quinta dos Lombos – empataram a duas bolas – e ao rival Benfica por 4-1.

Os leões venceram na última jornada a equipa do Braga AAUM por 6-1 e a meio da semana passada tinham já conquistado três pontos frente à equipa da Burinhosa em partida antecipada da 17ª jornada.

Módicus a surpreender.

A equipa do Módicus de Sandim continua a marcar posição no campeonato português. Depois de derrotarem em casa a equipa da Burinhosa por cinco bolas sem resposta, os comandados de Ricardo Ferreira ocupam agora a segunda posição da tabela. A equipa apenas perdeu contra o Sporting na 3ª jornada do campeonato.

Se o Módicus surpreende, a equipa da Quinta dos Lombos e os recém promovidos Elétrico FC e Viseu 2001 não fica atrás. As equipas ocupam o 4º, 5º e 6º lugar respetivamente.

Já a equipa do Braga AAUM permanece numa fase menos positiva. Embora tenha alcançado a primeira vitória do campeonato – frente à AD Fundão por 3-2, os minhotos permanecem na metade de baixo da tabela. A par de Burinhosa e Rio Ave são equipas que este ano estão a surpreender pela negativa.

Fotografia: Facebook Módicus

Benfica vs Sporting: uma rivalidade mais equilibrada.

Este ano, ao contrário do que tem acontecido nos anos anteriores, o derby terminou com a equipa benfiquista mais feliz. E mais feliz fiquem também os adeptos de futsal. Nunca nos últimos anos se viu um confronto com os dois planteis tão equilibrados.

A Ronda de Elite vai ser, sem dúvida, um dos momentos mais altos da história desta rivalidade. Numa primeira fase porque as duas equipas estão a um nível muito semelhante e depois porque é a primeira vez que acontece na Europa. Uma vitória poderá ser o fator decisivo para definir quem passa a Final Four da prova. Se questionados sobre quem irá ganhar, diríamos que vai mesmo acabar por ser decidido pelos resultados obtidos nos outros jogos ou mesmo pela diferença de golos.

Campeonato nacional futsal – 2ª DIVISÃO.

A 2ª divisão do futsal português vai também na 5ª jornada e até agora os líderes são o Clube Rec. Candoso, Adcr Caxinas Poça Barca, Boavista Fc, C.C.D.R.Covão Lobo, Estoril Praia, Portimonense Sc e C.D.Santa Clara (Série A, B, C, D, E, F e Açores, respetivamente).

No campeonato nacional feminino, Benfica e Fut. Clube Vermoim lideram a Zona Sul e Norte, respetivamente.

Lá por fora há surpresas.

A equipa que há cinco épocas consecutivas é campeã em Espanha e que tem reinado na Europa nos últimos dois anos está no 6ºlugar da LNFS (designação da principal liga de futsal em Espanha). A equipa de Ricardinho ainda não conseguiu tomar o rumo das vitórias consecutivas e tem perdido alguns pontos frente a adversários que à partida estariam ao seu alcance. Em sentido contrário, é o Palma Futsal que assume o comando da liga com 18 pontos, dois a mais que o Barça Lassa e o ElPozo Murcia.

Já há palco para o mundial de 2020.

A Lituânia vai ser o país onde vai ser realizada a prova. De regresso à Europa, a competição vai realizar-se entre o dia 12 de setembro até ao dia 4 de outubro do ano em questão.

Em preparação para as provas oficiais está a selecção portuguesa. No primeiro de dois confrontos frente à selecção do Japão, Portugal não foi além de um empate a uma bola.

Na convocatória realizada por Jorge Braz há apenas a destacar a inclusão de Tiago Cruz, por troca pelo guarda-redes Bebé, que completou assim a primeira internacionalização pela selecção A depois de já ter representado as cores nacionais pelos sub-21.

Fotografia: FPF

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter