ELF: Istanbul Rams anunciam treinador e novo estádio para 2022

Miguel Veloso MartinsOutubro 24, 20213min0

ELF: Istanbul Rams anunciam treinador e novo estádio para 2022

Miguel Veloso MartinsOutubro 24, 20213min0
Os Istanbul Rams apresentaram o seu plano ambicioso para o futebol americano na Turquia. Sabe tudo sobre o novo franchise turco da European League of Football.

Val Gunn continua como treinador do franchise turco

Apesar de o treinador americano já estar com os Rams desde o início de 2021, esta semana foi oficialmente confirmado que Val Gunn fará também a transição para a ELF. Gunn assinou contrato com a equipa de Istambul em Abril para a temporada de 2021 da Türkiye Korumalı Futbol Ligi (TKFL). No entanto, a liga turca, que se deveria iniciar em Junho, foi cancelada mais uma vez devido à pandemia.

Val Gunn iniciou a sua carreira de treinador em 1997 com o clube norueguês Oslo Vikings. Gunn treinou os Vikings durante 5 temporadas (1997 a 1998 e 2006 a 2008), levando a equipa a 5 finais. No entanto, o treinador apenas venceu o seu primeiro e único campeonato norueguês em 1998. Mais recentemente, Gunn venceu um campeonato com os Wroclaw Panthers em 2019. Val Gunn treinou também os Aix-en-Provence Argonautes (França), Ferrara Aquile (Itália), Paderborn Dolphins (Alemanha), München Rangers (Alemanha), assim como a seleção nacional norueguesa.

Rams já têm estádio confirmado

Segundo o treinador e GM Val Gunn, os Istanbul Rams vão abandonar o estádio do campus da Universidade Koç. O franchise turco já tem acordo assinado para jogar no Yusuf Ziya Öniş Stadium. O estádio da cidade de Istambul está a ser renovado e deverá estar pronto para a temporada de 2022. Após as renovações, a nova casa dos Rams terá capacidade para receber 9,377 adeptos e será o estádio mais recente da ELF.

Mesmo abandonando o estádio da Universidade Koç, os Istanbul Rams continuaram a usar as infraestruturas da universidade. O franchise continuará a ter o total apoio da universidade, podendo usufruir de escritórios, salas de conferência, entre outras instalações. Os espaços de treino também estarão disponíveis para a equipa. Isto permitirá o desenvolvimento de uma estrutura profissional com algumas das melhores condições da liga. Com o apoio abrangente da universidade e dos seus estudantes, existe ainda a possibilidade de no futuro ser construído um novo estádio na universidade.

Estrutura para o presente e futuro dos Istanbul Rams

A equipa continuará a ter debaixo da sua alçada as equipas séniores, universitárias e sub-19. A estrutura do clube já conta com mais de 300 jogadores (cerca de 100 nos escalões femininos e 200 nos masculinos). A equipa sénior masculina, que irá competir na TKFL, será representada apenas por jogadores turcos amadores, servindo como uma plataforma para a equipa profissional.

Já a equipa universitária, vai finalmente estabelecer um programa de bolsa de estudos semelhante ao modelo do desporto universitário americano. A iniciativa deverá atrair jovens talentos turcos e estrangeiros que tenham interesse em jogar enquanto continuam os seus estudos universitários, garantindo assim que os Rams terão um dos programas de desenvolvimento mais aliciantes da Europa.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter