Campeonato Placard Andebol 1 23/24: irmãos Costa entram com a mira afinada
A primeira fase do Campeonato Placard Andebol 1 iniciou-se com um derby lisboeta, que opôs o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica frente-a-frente, apesar de ser numa fase precoce da época, os Leões venceram por seis golos de diferença os Encarnados (23-26). No entanto, uma nota de destaque: irmãos Costa. Francisco e Martim Costa, lateral esquerdo e direito do Sporting Clube de Portugal, respetivamente.
Os jovens prodígios da turma de Alvalade lideram a tabela dos melhores marcadores. Enquanto, Martim já faturou por 23 vezes, Kiko também já o fez por 17 vezes, coadjuvando com o excelente início da equipa comandada por Ricardo Costa, que mostra estar com os processos mais consolidados que os seus rivais diretos.
Após a vitória frente às Águias, os homens de Alvalade visitaram a cidade minhota e saíram com os três pontos, fruto de uma vitória por 27-32.
Azuis do Restelo com uma entrada negativa no Campeonato
Após uma derrota por onze golos de diferença na jornada inaugural, na receção frente ao Futebol Clube do Porto (29-40), foi a vez de visitarem o Pavilhão Nº2 da Luz e saírem derrotados por uma diferença de 13 tentos. Fruto de um calendário inicial difícil, os homens do Restelo recebem na terceira jornada outro representante português na Europa, o ABC de Braga, com o objetivo de mudar a rota dos resultados.
Águias estreiam-se a vencer com sub-20 em destaque
Jota González estreou-se a vencer, oficialmente, pelo Benfica, após derrotar o CF “Os Belenenses” por 30-17, no Pavilhão Nº2 da Luz, em Lisboa. O destaque vai para o jovem ponta português Afonso Mendes – que ao estar a preencher a vaga do sueco Christopher Hedber que se encontra lesionado, acabou por ser lançado na partida e acabou por anotar 5 tentos.
Stiven Valencia (6 golos), Miguel Sánchez-Migallón (3) e o guarda-redes Mike Jensen são alguns dos reforços que começam a mostrar-se aos adeptos benfiquistas.
Dragão de Carlos Resende mantém-se invicto internamente
Duas jornadas, duas vitórias. Carlos Resende, novo treinador do Futebol Clube do Porto, começou a sua caminhada nos Dragões da melhor forma. Primeiramente com uma excelente réplica dada na final da Supertaça Ibérica frente ao FC Barcelona e agora com duas vitórias consecutivas frente ao CF “Os Belenenses” (29-40) e Póvoa AC (30-21).
Nesta quinta-feira, os Azuis e Brancos iniciam a sua participação na EHF Champions League com a receção aos polacos do Wisla Plock. Os Dragões de Carlos Resende estão inseridos no Grupo B, onde irão também defrontar o Veszprém (Hungria), GOG (Dinamarca), RK Celje (Eslovénia), Montpellier HB (França), Barcelona (Espanha) e SC Magdeburg (Alemanha).