FC Porto e SL Benfica por terras bávaras na Taça EHF

João de MatosOutubro 17, 20182min0

FC Porto e SL Benfica por terras bávaras na Taça EHF

João de MatosOutubro 17, 20182min0
Os clubes portugueses já sabem que vão ser os seus adversários na 2ª competição mais importante de andebol. A Taça EHF no horizonte de Portugal

Os 16 vencedores qualificam-se para a fase de grupos da Taça EHF, que começará a 9 de fevereiro de 2019.

O FC Porto e o SL Benfica vão defrontar os alemães do SC Magdeburgo e do TSV Hannover, respetivamente, na terceira eliminatória da Taça EHF de andebol, de acordo com o sorteio realizado em Viena, na Áustria.

A ‘fava’ do sorteio, excluindo os alemães detentores do título Füchse Berlim e os ‘vice’ franceses Saint-Raphael, acabou por sair ao FC Porto, que vai medir forças com o semifinalista das épocas de 2016/17 e 2017/18.

Fonte: slbenfica.pt

O SC Magdeburgo já ergueu por três vezes a Taça EHF, em 1998/99, 2000/2001 e 2006/07, além de contar ainda no seu palmarés com o triunfo na Liga dos Campeões, em 2001/02.

A ‘cimeira’ luso-germânica da terceira ronda da Taça EHF, que antecede a fase de grupos, tem os jogos da primeira mão previstos para 17 e 18 de novembro e os da segunda para 24 e 25 do mesmo mês.

O sorteio realizado na sede da Federação Europeia de Andebol (EHF), em Viena, na Áustria, ditou ainda que FC Porto e Benfica jogam a primeira mão no recinto do adversário e a segunda em casa.

De referir uma triste notícia para o andebol português, o jogador de andebol do São Paio de Oleiros André Campos faleceu na noite de segunda-feira vítima de uma paragem cardíaca enquanto treinava.

O incidente com o jovem de 23 anos aconteceu ainda durante o início da sessão. O jogador caiu no chão e o INEM foi desde logo chamado, mas as tentativas de reanimação foram infrutíferas.

O corpo do jovem, filho de Amadeu Campos, um antigo jogador, foi removido do local por volta da uma da manhã.

O FairPlay endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de André Campos, assim como ao clube São Paio de Oleiros.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter