FC Porto é o Campeão de Natal

João de MatosDezembro 25, 20183min0

FC Porto é o Campeão de Natal

João de MatosDezembro 25, 20183min0
O FC Porto encontra-se neste momento na primeira posição da tabela classificativa do Campeonato de Andebol 1

Está encontrado o campeão de natal de 2018.

O FC Porto encontra-se neste momento na primeira posição da tabela classificativa do Campeonato de Andebol 1, com 49 pontos, embora o segundo classificado o Sporting Clube de Portugal apresente 46 pontos e menos um jogo, a diferença de golos entre os dois clubes em termos de marcados e sofridos é notória com um ganho de mais de 100 golos do FC Porto em relação aos leões do Sporting CP. O Sport Lisboa e Benfica encontra-se na terceira posição do campeonato com 38 pontos, mas com menos dois jogos que o líder FC Porto.

Na última jornada do campeonato de Andebol 1, o Sporting Clube de Portugal defrontou uns anfitriões muito competitivos, o ABC.

Fonte: RTP

O Sporting venceu o ABC por 32-21 no jogo da 15.ª jornada do campeonato.

Em Braga, o jogo foi equilibrado durante a primeira parte, com alternâncias no marcador. O ABC teve várias vezes na frente, mas largou a dianteira ao minuto 22. Ao intervalo, o Sporting vencia por um (12-13) e, na segunda parte, fruto de problemas na finalização por parte dos minhotos, e uma boa defesa da equipa de Hugo Canela permitiu que os leões se distanciassem.

Na receção ao Fermentões, o FC Porto goleou (44-17) e é líder, tendo mais um jogo do que o Sporting.

Resultados 15.ª jornada
Belenenses-ISMAI 28-22
FC Porto-Fermentões 44-17
Águas Santas-Avanca 26-22
ABC-Sporting 21-32
AC Fafe-Boa Hora 17-24
Quarta-feira, 13/02/2019
Sp. Horta-Arsenal 21h00
SEM DATA
Benfica-Madeira SAD

O Benfica anunciou o cancelamento do jogo com o Madeira SAD, a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. A partida estava agendada mas a formação insular não conseguiu viajar para o continente devido às más condições climatéricas.

Recorde-se que o Benfica ocupa a terceira posição com 38 pontos, a cinco pontos da liderança partilhada de FC Porto e Sporting. Já o Madeira SAD é sétimo classificado com 30 pontos. Na primeira volta os encarnados venceram por 31-25.

Ficou-se a conhecer o alinhamento dos oitavos de final da Taça de Portugal de Andebol. As partidas vão-se disputar no próximo dia 26 de Janeiro.

Fonte: slbenfica.pt

O grande destaque vai para o clássico entre o FC Porto e o Sporting, que se disputa no Dragão Caixa. As duas equipas já se defrontaram esta temporada, na quinta jornada do campeonato, com os leões a saírem vitoriosos (31-28) na visita à Invicta.

O Benfica também tem uma viagem marcada até ao norte de Portugal. Os encarnados defrontam o ABC, em Braga.

Sorteio completo dos oitavos
FC Porto – Sporting CP

ABC – Benfica
Fermentões – Póvoa AC
Sanjoanense – Águas Santas
Vitória de Setúbal – Alto Moinho
Belenenses – Sismaria
Marítimo – Modicus
Madeira SAD  -Estarreja


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter