Campeonato Placard Andebol 1: FC Porto não treme e faz o tetra
Campeonato encerrado e o FC Porto chega ao tetra, completando quatro anos perfeitos de títulos nacionais, mas sem antes de necessitar suar para levantar o título na Madeira.
A equipa de Magnus Andersson apenas necessitava de um empate para conquistar mais um título de campeão, no entanto, os primeiros minutos revelaram que a tarefa não seria fácil. E de facto, não foi nada fácil.
O Marítimo ofereceu uma grande resistência, especialmente na primeira parte, onde chegou a ter uma vantagem de dois golos, levando a uma pausa no jogo que tudo mudou. De imediato, o FC Porto marcou quatro golos consecutivos e passou de estar a perder – e sem o título – para assumir a liderança e não mais perder o controlo do jogo.
Ao mesmo tempo, na Maia, depois de uns minutos iniciais equilibrados, o Sporting também ia resolvendo a sua partida com muita facilidade: uma pequena vantagem ao intervalo que se alargou significativamente na segunda parte.
As notícias que chegavam da Madeira não eram as melhores para os leões. Na segunda parte, o FC Porto defendeu e geriu o jogo de forma exemplar, acabando por vencer a partida de forma natural e conquistando o título mais desafiante da era Magnus Andersson.
ABC ultrapassa Águas Santas com vitória na Maia
Apesar de ambas as equipas terem assegurado o seu objetivo primordial: a qualificação para a EHF European League. Eis que o ABC de Braga ainda conseguiu ‘roubar’ o quarto posto à Associação Atlética de Águas Santas na última jornada. A turma do Minho foi à cidade da Maia vencer a equipa comandada por Ricardo Moreira por 32-36.
ADA Maia / ISMAI desce; Académico de Viseu na Liguilha
À entrada para a última jornada, o ADA Maia / ISMAI encontrava-se na 13ª posição e o Académico de Viseu na 12ª e, após o último e derradeiro encontro para cada uma das equipas, a classificação manteve-se intacta.
O ISMAI foi derrotado em casa pelo Sporting por 23-32 e o Académico de Viseu visitou o Pavilhão Nº2 da Luz, ontem perdeu por 42-26. Tudo ficou na mesma e os homens da Maia, na próxima temporada, irão competir no segundo escalão do andebol português. Os viseenses ainda têm uma ‘vida extra’ na Liguilha, perante o Dom Fuas Roupinho e a Artística de Avanca, sendo que só um poderá jogar a Andebol 1 em 23/24.
Resultados completos:
- SL Benfica 42-26 Académico de Viseu
- Águas Santas 32-36 ABC de Braga
- AA Avanca 30-22 GC Santo Tirso
- FC Gaia 32-30 Póvoa AC
- Vitória FC 30-28 CF “Os Belenenses”
- Marítimo 25-33 FC Porto
- ADA Maia 23-32 Sporting CP