All In do Benfica para lutar pelo título nacional no andebol
Overview
Summary
A secção de andebol de Benfica, já começou a limpeza geral de balneário e a preparar a época 20/21 com muitas caras novas, que lutarão pelo título nacional de Andebol 1.
A secção de andebol de Benfica, já começou a “limpeza” geral de balneário e a preparar a época 20/21 com muitas caras novas, que lutarão pelo título nacional de Andebol 1.
Ole Rahmel, ponta alemão de 30 anos, é o mais recente reforço para a equipa de andebol do Benfica, “Já conhecia o Benfica e agora estou muito feliz por estar aqui, num enorme clube Europeu. Estou muito orgulhoso”, congratulou-se, em declarações à BTV. Aos 30 anos, esta será a primeira experiência de Rahmel fora da Alemanha, onde nas três últimas épocas alinhou no THW Kiel, recordista de títulos no campeonato germânico, com 21 troféus conquistados, e uma das mais fortes equipas europeias.
“Estou feliz por poder jogar noutra Liga, quero começar a aprender português e quero saber tudo, conhecer a cultura, tudo… É uma espécie de aventura para mim, mas o desporto vem em primeiro lugar. Quero ter sucesso num clube como o Benfica, que é dos melhores clubes desta Liga. Isso é o mais importante para mim”, realçou.
Outra cara nova para o clube da Luz é o internacional esloveno Matic Suholeznik, pivot de 25 anos, que alinhou durante as últimas duas temporadas no Dunquerque, da primeira divisão francesa, considerou que “o Benfica é um clube espetacular e tem tudo o que os melhores clubes do mundo têm”. “Quero melhorar como jogador. Quando as pessoas do Benfica me apresentaram o projeto, imaginei-me dentro do mesmo. O clube está a fazer um trabalho muito bom para tentar juntar um bom grupo de jogadores no plantel”, observou.
Mohamadou Keita, franco-maliano de 25 anos, é também reforço da equipa de andebol do Benfica. “O Benfica é um grande clube, com muita história, muitas vitórias, e estou muito feliz por estar aqui e representá-lo. Espero ganhar muitos títulos”, disse o jogador, proveniente do Ivry, clube francês que representou nas últimas cinco temporadas. Keita, de 25 anos, começou a carreira no CSM Finances, antes de em 2015 se mudar para o Ivry, clube do principal campeonato de França, pelo qual alinhou nos últimos cinco anos.
Outra aposta do Benfica é o lateral esquerdo, Arnau García, reforço espanhol, de 26 anos, estreia-se em Portugal depois de três épocas no Toulouse (França). “Estou muito feliz por estar aqui. Há vários jogadores espanhóis que já jogaram aqui no Benfica e que me falaram muito bem do clube. Neste momento estamos na fase dos testes médicos e já estou encantado com todas as condições que tenho visto… Creio que este vai ser um bom ano para o Benfica”, disse à BTV.
A equipa de andebol do Benfica irá iniciar os trabalhos de pré-temporada no próximo dia 3 de agosto, no pavilhão N.º 2 da Luz. Os dias anteriores serão dedicados à realização dos habituais exames médicos e testes físicos aos atletas, informa o clube. A época 2020/2021 arranca oficialmente no final de agosto, com a participação na primeira ronda de qualificação da EHF European League. Os jogos estão previstos para 29 e 30 de agosto – o adversário será conhecido a 28 de julho. A estreia no Campeonato Nacional está marcada para 12 de setembro, com a receção ao Águas Santas.
O Benfica vai defrontar os austríacos do Fivers na primeira ronda de qualificação da EHF European League, e o Belenenses terá pela frente os eslovenos do RK Trimo Trebnje, determinou o sorteio da competição europeia de andebol. As duas equipas portuguesas jogam primeiro em casa e a segunda mão fora, com a eliminatória agendada provisoriamente para as datas de 29 de agosto e 5 de setembro. Após duas rondas de qualificação, a fase de grupos contará em outubro com 24 equipas, 12 provenientes das rondas preliminares e 12 já qualificadas, e a competição terminará com a final em maio de 2021. Como analisou João Pais, jogador dos encarnados
“A EHF European é uma nova competição, com clubes fortes desde a primeira ronda, mas penso que o sorteio foi favorável. Evitámos o PAUC Handball, que penso ser a equipa mais forte do pote 2.”
Em declarações à Federação Europeia de Andebol (EHF), o ponta português disse ainda que a competição é um dos objetivos do clube para a época 2020/21 e que o seu início permitirá também preparar o campeonato com “grande intensidade”.