4 Jogadores que vão agitar (novamente) a NBA

João FerreiraDezembro 7, 20203min0

4 Jogadores que vão agitar (novamente) a NBA

João FerreiraDezembro 7, 20203min0
João Ferreira propõe quatro trocas da NBA 2021 que vão alterar os destinos das suas equipas e competição. Qual é para ti a melhor?

A NBA irá voltar dia 21 e com ela regressa a emoção de ver os melhores jogadores de basquetebol do mundo em acção, alguns que inclusive trocaram de “lado”. Se nalguns anos a expectativa não é muito alta ou propícia a grandes ânimos, este ano temos muito por onde esperar e apreciar.

Depois de um ano e época muito complicada, que viu as equipas a serem levadas para Orlando a fim de acabarem a época numa das bolhas mais extraordinárias do desporto profissional, em que os LA Lakers foram consagrados como os novos campeões do Mundo, temos agora uma época que promete o retorno de várias estrelas à sua melhor condição física e algumas mudanças de equipas interessantes.

Avançamos com 4 situações significativas e que mexerão com a NBA 2021 com toda a certeza!

John Wall e Russell Westbrook

Estes dois protagonizaram a troca bomba até ao momento. Dois franchise-players que acrescentam sempre muito valor às equipas em que se encontram.

John Wall fez o caminho até ao Texas e vai encontrar-se com um seu velho conhecido da faculdade, Demarcus Cousins e juntar  deste modo algumas boas peças a James Harden para que este fique em Houston, definitivamente ou pelo menos nos próximos tempos.

Wall vem de uma época em que não jogou devido a lesões e promete abanar a NBA outra vez com os apetrechos que o levaram a ser um All-Star: velocidade, chegada ao cesto fácil e, mais importante que tudo, clutch nos momentos essenciais.

No caminho inverso vai Russell Westbrook. Vida nada fácil em Houston e com um balneário demasiado pequeno para dois egos monstruosos (Harden e Westbrook) deu cabo da dinâmica que os Rockets podiam ter apresentado, mas que no final saiu totalmente ao lado forçando o franchise texano a dar um valente e estrondoso abanão. Sai um jogador que parece que nunca encontrou o seu jogo e ambiente com os Rockets e segue para uma equipa onde encontrará em Washington o espaço preciso para brilhar como ele tanto gosta: com muitos triplos duplos.

Kevin Durant e Jrue Holiday

Finalmente! Finalmente vamos ver esta dupla de jogadores juntos num court, na mesma equipa prometendo deliciar os adeptos da NBA. Relembramos que Brooklyn teve um final de ano muito complicado, com muitos jogadores a acusarem positivo à Covid-19, caindo numa equipa cheia de remendos numa luta desesperada (e desapontante) para chegarem aos playoffs. Mas esta nova época tudo muda… e de que maneira! Com um dos melhores jogadores da NBA (top-3) e com um dos melhores handlers de sempre, os Nets vêm aí para ficar e criarem muitos problemas às equipas do Este, nomeadamente a Milwaukee, o que tornará tudo mais espectacular para uma divisão que necessitava desta dose de imprevisibilidade.

A equipa de Milwaukee, que tem feito de tudo para manter o seu Greek Freak, teve uma free agency muito agitada e despachou, naturalmente, Eric Bledsoe, que não mais era que um fardo para esta equipa, e conseguiu trazer um dos jogadores mais underrated da NBA, Jrue Holiday.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter