12 jogadores sem contrato de qualidade Verão de 2023 pt.3

Francisco IsaacJulho 23, 20234min0

12 jogadores sem contrato de qualidade Verão de 2023 pt.3

Francisco IsaacJulho 23, 20234min0
Isco, Mina, Kamada são só alguns activos sem ligação a qualquer clube e escolhemos 12 jogadores sem contrato de qualidade deste Verão 2023

Em três partes dizemos-te quem são 12 jogadores sem contrato e que podem ser um reforço de alta qualidade para qualquer equipa que sonhe lutar por títulos. Quem vai

ISCO

Nacionalidade: Espanhola
Idade: 31
Posição: MOC
Última temporada: (1 GM/ 2 ASS)

Já foi um dos médios mais cobiçados do futebol, mas agora procura clube novo depois de ter fechado a sua ligação de um ano com o Sevilla (não ganhou a Liga Europa porque não jogou na competição), depois de ter saído do clube em Outubro, devido a uma agressão sofrida às mãos de Monchi, o antigo director-desportivo deste emblema. Depois de 6 meses fora de competição, o internacional espanhol está à procura de um novo clube, com supostamente Real Sociedad, Valência CF, Almeria, Granada, Getafe, Espanyol ou Osasuna a estarem interessados no seu concurso. Não é o jogador de outrora, mas ainda pode alimentar ofensivamente um clube de 2ª linha, ou ser uma boa opção para um banco de um emblema que queira lutar pela Europa.

ROBERTO PEREYRA

Nacionalidade: Argentino
Idade: 32
Posição: Médio-centro
Última temporada: (5 GM / 8 ASS)

Desta 3ª e última parte dos 12 jogadores sem contrato, Roberto Pereyra foi o que teve a melhor temporada em 2022/2023, e aquele que parece estar a juntar mais pretendentes, com o Inter de Milão e Juventus mais perto de garantir a contratação do internacional argentino. É um médio móvel, incisivo e de grande trabalho, que consegue fazer a diferença junto à área, com os 23 golos e 33 assistências em três épocas pela Udinese a serem números impactantes e que mostram a sua qualidade a todos os níveis. É um activo sólido e experiente, capaz de oferecer consistência a qualquer equipa de uma liga europeia.

ALEX OXLADE-CHAMBERLAIN

Nacionalidade: Inglesa
Idade: 29
Posição: Médio-centro
Última temporada: (1 GM / 0 ASS)

Já teve o seu período de importância no FC Liverpool, mas as duas últimas épocas foram de queda abrupta, encerrando o seu capítulo com os Reds de uma forma amarga, somando apenas 500 minutos em 2022/2023, muito longe do que fez em temporadas anteriores. E o que se segue para o internacional inglês de 29 anos? Os rumores em Inglaterra apontam o Wolverhampton, Besiktas, Everton, Burnley, Rangers como potenciais interessados do médio, não se sabendo se permanecerá nas ilhas britânicas, ou se partirá rumo a outros campeonatos. Oxlade-Chamberlain é um médio fisicamente intenso, capaz de ganhar bolas divididas, com um compromisso alto com a equipa e uma energia muito própria, faltando-lhe melhor discernimento na hora de expandir o jogo.

MOHAMED ELYOUNOUSSI

Nacionalidade: Norueguesa
Idade: 28
Posição: Extremo-esquerdo
Última temporada: (1 GM / 1 ASS)

O veloz extremo ex-Southampton está a ser namorado por alguns clubes da LaLiga e Premier League, tendo uma boa margem de manobra para continuar a sua carreira nas principais ligas europeias, isto após de ter registado uma temporada medíocre pelos Saints. Não é um extremo que decida jogos constantemente, faltando-lhe um pouco mais de capacidade incisiva para ser ele o jogador mais ameaçador nas alas. Todavia, a capacidade de trabalho, o esticar linhas e a força física para aguentar duelos com laterais mais duros, são tudo valências importantes de Mohamed Elyounoussi, encaixando-se na perfeição num Burnley ou Bournemouth.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS