20 Jun, 2018

Mundial da Rússia 2018: Sadio Mané, o ritmo de Senegal

Rafael RibeiroMaio 23, 20182min0

Mundial da Rússia 2018: Sadio Mané, o ritmo de Senegal

Rafael RibeiroMaio 23, 20182min0
Mané é o jogador de Senegal que vai ditar o ritmo da seleção africana neste Mundial. Em ascensão no Liverpool, a parceria com Salah e Firmino o preparou para brilhar na Rússia.

SADIO MANÉ (LIVERPOOL)

Idade: 26 anos

Posição: Extremo

Internacionalizações/Golos: 51/14

Conquista mais importante na carreira: Bundesliga austríaca 13/14 (Red Bull Salzburg); Melhor jogador do Liverpool (época 16/17)

Avaliação em qualidade: 4 em 5

Sadio Mané, nascido em Sédhiou (Senegal), em 10 de Abril de 1992, começou a trilhar seu caminho no futebol pelo Metz (França) na época 2011/2012. Nas Olimpíadas de Londres,  integrou a seleção de Senegal que parou nas Quartas-de-final contra o México, perdendo de 4×2 na prorrogação. Foi o trampolim para que o baixinho de 1,75m fosse para a Áustria se destacar no Red Bull Salzburg e conquistar a Bundesliga austríaca.

Já na Premier League, exibiu no Southampton boas características para um jogador de canto: velocidade, bom drible, cortes para o meio, e excelente finalização. Pelo time inglês, foram 25 gols e 14 assistências ao longo dos 75 jogos, chamando a atenção do Liverpool. Transferiu-se para os Reds por mais de 40 milhões de euros.

Mas o ápice de sua carreira está acontecendo neste momento. A campanha pela Champions League 17/18 tem sido excepcional. Mané foi o grande destaque do embate nas oitavas-de-final contra o Porto, sendo o autor de um hat-trick na vitória contra os azuis e brancos por 5 a 0 em pleno Estádio do Dragão.

O trio de ataque Salah, Firmino e Mané está mesmo dando dor de cabeça aos adversários, pois juntos somam 31 gols, o que coloca os três jogadores entre o top 5 de artilheiros desta edição. Se pelo Liverpool Mané causa preocupação ao Real Madrid, pelo Mundial da Rússia Senegal poderá embolar o grupo H e disputar uma das vagas contra Japão, Colômbia e Polônia para os playoffs, em um dos grupos mais abertos da competição.

Outros destaques de Senegal: Koulibaly (Napoli), Kouyaté e Sakho (West Ham).


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter