Mundial da Rússia 2018: Christian Eriksen, o cavaleiro da Dinamarca

José Nuno QueirósMaio 7, 20182min0

Mundial da Rússia 2018: Christian Eriksen, o cavaleiro da Dinamarca

José Nuno QueirósMaio 7, 20182min0
A batalha no Grupo C promete ser uma das mais interessantes do Mundial e Eriksen promete levar a sua Dinamarca ao topo!

CHRISTIAN ERIKSEN

Idade: 26 anos
Clube: Tottenham (Inglaterra)
Posição: Médio
Internacionalizações/golos: 77/21
Conquista mais importante na carreira: Eredivisie (2010/11, 2011/12, 2012/13, 2013/14)
Avaliação de qualidade: 4.5 em 5 estrelas

Eriksen é um dos melhores jogadores a atuar no planeta e desde muito cedo deixou a sua marca pelos dois clubes que representou, o Ajax e o Tottenham. Com apenas 26 anos de idade, o dinamarquês ainda pode deixar uma marca muito grande e durante alguns anos no futebol mundial, tendo ainda esperanças de dar o passo seguinte na sua carreira futebolística.

Na sua seleção, o médio é o motor e o construtor de jogo da Dinamarca, todo o jogo tem que passar pelo seu pé direito, ou pelo esquerdo tanta é a facilidade com que trabalha a bola com ambos os pés. Dotado de um nível técnico muito elevado e com uma visão de jogo que consegue cobrir o campo inteiro, Eriksen coloca-se claramente junto aos médios de maior classe do planeta. Aliado a isto, possui ainda, uma meia distância de muito bom nível e que pode decidir jogos. E decidir é com ele, não tivesse sido Eriksen a anotar um soberbo hat-trick na goleada por 5-1 na Irlanda no playoff de apuramento e que garantiu a presença da Dinamarca na mais importante prova de seleções.

Com 8 golos marcados na fase de qualificação e a conseguir marcar nos últimos 5 jogos da fase de grupos, é impossível negar a qualidade de Eriksen e não ficar com água na boca para o que aí vem no Mundial, e ao mesmo tempo não dá para fugir da importância que ele tem na sua seleção, conseguindo ele muitas vezes levar a equipa dinamarquesa “às costas”.

Largando a seleção e a qualificação e olhando para a forma no campeonato e tentando ver como irá Eriksen aparecer no campeonato do mundo, os números continuam a ser soberbos. O dinamarquês leva 10 golos e outras tantas assistências na Premier League, números que se elevam para os 14 golos e 12 assistências em todas as competições.

Com a Dinamarca a ter todas as condições para passar o seu grupo podemos ter Eriksen a fazer a sua melhor campanha numa prova de seleções, com o aliciante extra para o médio das observações de outros clubes, que podem avançar para valores astronómicos que levem o Tottenham a abdicar dele e colocá-lo na rota dos grandes títulos, algo que nunca conseguiu em Inglaterra.

Outros destaques da Dinamarca: Yussuf Poulsen (RB Leipzig) ou Kasper Schmeichel (Leicester City)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter