28 Mai, 2018

7 jogadores que terminam contrato na Liga Italiana

José Nuno QueirósJaneiro 28, 20186min0

7 jogadores que terminam contrato na Liga Italiana

José Nuno QueirósJaneiro 28, 20186min0
Numa altura em que o mercado de Janeiro domina a atualidade há também a aliciante de se poder contratar jogadores que estão a 6 meses do fim do contrato.

O mês de Janeiro é conhecido pelo mercado de inverno e por transferências surpreendentes, no entanto o mercado de Janeiro é também marcado pelos jogadores que passam a poder assinar livremente um contrato por novos clubes que representarão na época desportiva seguinte.

Neste sentido o Fair Play foi a Itália e olhou para os nomes mais sonantes cujos contratos terminam no dia 30 de Junho de 2018 e como tal podem decidir o seu futuro em qualquer altura!

Stefan de Vrij (Lazio)

O defesa central da Lazio é o jogador mais valioso desta lista estando avaliado em 35M de euros.

Uma das maiores promessas do plantel da Lazio de apenas 25 anos, pode sair daqui para uma equipa de grande dimensão a custo zero.

Numa altura em que o mercado está super inflacionado e vemos defesas a sair por valores incrivelmente elevados, esta parece ser uma oportunidade de ouro para os grandes da Europa garantirem um grande jogador.

Já a Lazio pode perder aqui uma das suas principais peças e ainda acabar com um grande prejuízo neste jogador.

(Fonte: Goal.com)

Milan Badelji (AC Fiorentina)

O médio defensivo dos homens de Florença de 28 anos pode estar perto de deixar a equipa italiana sem encher os cofres da Fiorentina.

Não é um jogador com qualidade para os maiores clubes europeus, mas é um jogador que não compromete e que pode jogar nos clubes da segunda linha europeia e nesse caso será uma perda enorme para a Fiorentina.

(Fonte: TalkSport)

Kwadwo Asamoah (Juventus)

O ganês de 29 anos não é uma peça chave desta Juventus, mas pode ainda assim ser uma perda para a Juventus que poderia fazer algum dinheiro com a venda deste seu ativo.

Com o lugar na esquerda tapado na equipa hexacampeã italiana, o ganês ainda pode sair para equipas de grande nível que apreciem a velocidade que ele pode dar para o lado esquerdo das equipas.

Com um valor de 12,5M de euros ainda podemos esperar alguns anos de alto nível na europa.

(Fonte: Goal.com)

Giorgio Chiellini (Juventus)

O mais importante defesa da Juventus está em final de contrato e pode reforçar as equipas de topo da Europa a um nível altíssimo apesar dos seus 33 anos.

Apesar do cenário mais provável para Chiellini seja continuar ao serviço da Juventus assinando o novo contrato com a equipa, não podemos descartar já a sua saída o que a acontecer, e depois de Bonucci, significaria uma remodelação na estrutura defensiva da Juventus, ainda para mais com a indecisão quanto ao futuro de Buffon.

A saída da Juve só poderá acontecer para clubes que tal como a Juventus tenham ambições de Champions League, no entanto Chiellini parece o típico central italiano e seria curioso ver se mantinha o nível fora do seu país, ou se desapareceria um pouco como Cannavaro.

(Fonte: The Sun)

 

Miranda (Inter)

O central que se mostrou a um grande nível no Atlético de Madrid está neste momento perto livre para assinar por um novo clube depois da aventura em Itália ao serviço do Inter.

Um jogador bastante utilizado pelos homens do clube de Milão, Miranda pode querer neste momento um novo desafio, mais aliciante e que o coloque de novo na rota dos títulos que lhe escapam desde Madrid.

Com a chegada de Lisandro Lopéz fica também a dúvida se não quererá o Inter uma renovação defensiva para atacar a próxima época.

(Fonte: Goal.com)

Davide Santon (Inter)

Sem a utilização pretendida no Inter, o lateral esquerdo pode estar mesmo muito perto de sair do clube depois do seu contrato acabar.

Com apenas 27 anos, Santon ainda se pode reencontrar com as boas exibições que o levaram ao Inter, mas deverá ter que descer uns degraus para que lhe seja oferecida essa possibilidade.

Um possível regresso ao futebol inglês seria perfeito para Santon voltar a explodir numa terra que já conhece muito bem. Outro local atrativo é o campeonato português com as indecisões que alguns dos grandes apresentam nesta posição, mas o sálario deverá ser entrave.

(Fonte: TalkSport)

Miguel Veloso (Genoa)

Para terminar trazemos aqui o único nome português desta lista, Miguel Veloso.

O médio defensivo chegou a custo zero a Itália e assim deverá sair em Junho quando acabar contrato, depois de jogar muito pouco pela equipa de Génova.

A aproximar-se a passos largos do fim da carreira e já a muito afastado do seu melhor nível, será interessante verificar se Miguel Veloso vai continuar no estrangeiro ou se será finalmente desta o regresso a Portugal para um clube de menor dimensão, visto não ter qualidade para poder voltar a representar um grande.

(Fonte: Zimbio)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter