Slimani e Paulinho: A nova dupla letal do campeonato?

José Nuno QueirósMarço 20, 20223min0

Slimani e Paulinho: A nova dupla letal do campeonato?

José Nuno QueirósMarço 20, 20223min0
Slimani chegou a Alvalade e tem tido impacto imediato, tudo isto sem tirar protagonismo a Paulinho que também cresceu com o Argelino.

No mercado de inverno o Sporting anunciou 2 reforços de peso, Marcus Edwards e Islam Slimani. Apesar dos valores investidos no primeiro nome, foi mesmo a chegada do argelino que mais burburinho gerou nas conversas dos sportinguistas.

Entre as conversas havia uma que mais dúvidas gerava: Iria Slimani “roubar” o lugar a Paulinho?

Com a chegada do argelino e olhando para o 3-4-3 com que Rúben Amorim aborda os jogos, era difícil imaginar Paulinho e Slimani juntos no ataque leonino, mas foi mesmo isso que Rúben Amorim fez. Aproveitando a lesão de Pote, a dupla foi titular pela primeira vez frente ao Marítimo e apesar do resultado negativo para a equipa, a dupla fez pela primeira vez estragos com Slimani a faturar pela primeira vez desde o seu regresso.

A dupla manteve-se na liga a titular frente a Moreirense e Vitória SC, tendo ainda sido utilizada durante a segunda parte da partida frente ao Arouca. O resultado nestes 3 jogos? 3 vitórias e 3 golos para Slimani e 2 para Paulinho.

Nota para Paulinho que voltou a jogar a extremo esquerdo depois de já ter feito essa posição em Barcelos quando atuava no Gil vicente e que voltou a contar com o apoio de um avançado mais fixo e mais letal à sua frente, uma situação com a qual sempre se deu bem, basta recordar Zé Luís e Dyego Souza para relembrar algumas das principais épocas de Paulinho na sua carreira.

Slimani
Terá Paulinho em Slimani, um novo parceiro letal como teve em Dyego Sousa? (Fonte: Diário do Minho)

O avançado com Slimani ao lado já faturou por 2 vezes tendo aumentando a conta pessoal na liga para os 11 golos, um número que o coloca com o mesmo número de golos de Evanilson e se excluirmos os penaltys (onde Paulinho nunca foi chamado a marcar) o avançado marcou o mesmo número de golos de Taremi. Apenas Darwin Nunez ( 17 + 3 penaltys) e Diaz (14 golos até janeiro) estão claramente num patamar superior a Paulinho na hora de finalizar. (Nota: Taremi e Evanilson ainda não tinham jogado frente ao Boavista na hora em que este artigo foi escrito).

Também com um Slimani mais matador, o próprio Paulinho vê a pressão sobre si mesmo reduzir-se, uma vez que já não tem o peso total da responsabilidade de faturar pela equipa toda.

Veremos o que acontece agora que Pote já parece ter voltado à plenitude da sua forma física e como se encaixa Pote, Sarabia, Paulinho e Slimani (sem esquecer Edwards que tem crescido a olhos vistos nas últimas partidas). Quem será o sacrificado? Continuará Pote no banco? Ou terá que saltar fora um dos avançados centro da equipa?

Pelo que se viu ao longo destes anos, Paulinho é o homem em quem Amorim mais confia para o centro do terreno, parecendo também pouco provável que Pote passe muito tempo no banco, ou que os últimos meses de Sarabia de verde e branco sejam desaproveitados.

Neste sentido parece que será Slimani a voltar ao banco e a ser utilizado quando a equipa precisar de golos, ou quando for importante descansar Paulinho (ele que muito pouco descanso nesta temporada).

Slimano não tardou a faturar de leão ao peito pela segunda vez na carreira. (Fonte: Record)

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS