3 prendas no sapatinho do Porto: “pescar” em Vila do Conde
Em época natalícia, o treinador do FC Porto espera receber, pelo menos, uma prenda no sapatinho oferecida pelo Presidente do FC Porto. O Fair-Play passa a enumerar três jogadores que poderão personificar no próximo defeso os presentes que o treinador dos azuis-e-brancos poderá receber em mãos para dar uma força extra para a segunda parte da época.
Principalmente os focos de interesse podem estar no clube que existe nas margens do Ave, com os seus vizinhos de Distrito a ter uma série de jogadores de qualidade que interessam à SAD do FC Porto. Contudo, o reforço mais “interessante” pode estar no sul, onde resiste um super-fantasista que carrega a bola com eloquência.
Estas são as três propostas do Fair Play para a bolsa de contratações do FC Porto.
Nélson Monte
O defesa-central do Rio Ave poderia vir a suprimir uma pecha no plantel do FC Porto, a falta de um 4º central, uma alternativa válida a Reyes/Felipe no plantel. Com contrato até 2019 com a equipa de Vila do Conde, Nélson Monte é jovem e tem margem de progressão. Seria visto como uma alternativa válida e para preparar o futuro do sector, uma vez que, Iván Marcano e Reyes continuam com o futuro indefinido.
Formado no Rio Ave e Sport Lisboa e Benfica, este central já esteve para ingressar nos Dragões em 2016 pela mão de José Peseiro. Bom trato de bola, sabe sair a jogar desde trás, o que certamente agradará a Sérgio Conceição. Além de que, defensivamente é seguro e assertivo, tendo uma boa margem para evoluir e limar arestas para o futuro. Por fim, o passe do jogador está avaliado em 500m€, segundo o site Transfermarket. Seria, portanto, uma transferência low-cost e de um jogador identificado com o campeonato e a região.
Paulinho
Apontado o FC Porto no último verão, o “Messi da Bahia” como ficou conhecido na sua terra natal, tem sido um dos destaques da equipa sensação da temporada, o Portimonense.
Dotado de uma técnica acima da média, esquerdino e inteligente, jogando bem em espaços curtos, o brasileiro seria um reforço de qualidade para suprimir a falta de uma alternativa de qualidade a Jesus Corona. Sendo que, pode também actuar no corredor central, jogando mais como “8” ou “10”. A “luta” com Portimonense para garantir os direitos do jogador pode ser dura, uma vez que, o brasileiro tem já reputação no mercado.
Rúben Ribeiro
No caso concreto, Rúben Ribeiro. O natural de Ramalde, está aos 30 anos a passar o seu melhor momento da carreira, embora já tenha mostrado em outras paragens o seu talento. O extremo/médio-ofensivo, ficará a 6 meses do final de contrato, logo por aí será mais fácil de chegar acordo com todas as partes envolvidas. O português seria visto como uma alternativa directa a Yacine Brahimi.
O perfil de ambos é similar pela forma como tratam a bola, exibem técnica e até têm pontos de contacto pelo lado mais individual do jogo. Ressalvando que, Rúben Ribeiro pode também jogador mais por dentro, e, em necessidade funcionar como segundo-avançado. Portanto, estamos perante mais uma chegada que não acarreta riscos de adaptação ao clube, cidade nem campeonato, sendo low-cost e a passar pelo melhor momento de rendimento desportivo.