De Real a Barça as 5 transferências mais sonantes na LaLiga

José Nuno QueirósAgosto 19, 20224min0

De Real a Barça as 5 transferências mais sonantes na LaLiga

José Nuno QueirósAgosto 19, 20224min0
Muito graças as movimentações do Barcelona, mas também de Real Madrid este mercado tem sido bastante louco na LaLiga. Aqui ficam as 5 principais transferências.

O mercado continua bem vivo apesar das principais ligas europeias já terem todas iniciado as respetivas competições e a LaLiga não é excepção. Depois de ter visto o Real ser campeão, o Barcelona parece ir com tudo para revalidar o trono e retomar a hegemonia de outrora. Aqui estão as 5 transferências mais sonantes na LaLiga.

5. Axel Witsel (Atlético Madrid)

O antigo jogador do Benfica chega a custo zero à capital espanhola proveniente do Dortmund num negócio que pode ser bastante positivo para o meio campo colchonero. Apesar dos 33 anos o atleta Belga é uma clara melhoria a Herrera que saiu para a MLS trazendo qualidade quer no aspeto técnico e tático como também no físico.

Poucas são as dúvidas acerca da qualidade de Witsel que procura servir com qualidade a frente de ataque da formação onde atua João Félix de modo a que o título posso continuar em Madrid mas em tons de vermelho.

Witsel assinou a custo zero e pretende trazer o Atlético de novo para o topo. (Fonte: Atlético)

4. Aurélin Tchouameni (Real Madrid)

O médio centro francês foi a contratação mais cara do defeso espanhol obrigando o Real Madrid a pagar 80M€ ao Mónaco pela sua contratação, uma vez que havia o interesse feroz do PSG. Apesar de tudo é claro que será difícil a Tchouameni afirmar-se na equipa madrilena, uma vez que o trio Casemiro-Kross-Modric é um dos melhores da história é que tem sido pedra chave no sucesso recente da equipa.

Apesar de tudo será sempre um jogador que será aposta em muitos jogos tal como foi Camavinga na época passada e ao que tudo indica será esta dupla juntamente com Valverde a guiar o Real no futuro.

Real
Depois de Camavinga, Tchouameni é mais uma promessa francesa a chegar ao Real. (Fonte: Real Madrid)

3. Raphinha (Barcelona)

Uma das maiores loucuras do Barcelona neste mercado ao pagar quase 60M€ ao Leeds na maior crise financeira do clube. A evolução de Raphinha desde os tempos de Vitória e Sporting é notável é a forma árdua como lutou e assumiu a responsabilidade numa época difícil do Leeds valeram está aposta de confiança dos blaugrana para as alas.

Com a sua velocidade como maior atributo o brasileiro é ainda dotado de um drible fabuloso tendo recentemente melhorado também a sua relação com a baliza.

O antigo extremo de Vitória e Sporting procura reerguer os blaugrana. (Fonte: Globo)

2. Rudiger (Real Madrid)

Contratar um central com a classe de Rudiger a custo zero será sempre um espetacular negócio. O alemão era o pilar da defesa do Chelsea, tendo feito parte das conquistas recentes dos londrinos como a Champions League no Dragão. Com uma estampa física invejável o Real melhora ainda mais as suas soluções defensivas.

Desde a saída de Ramos e Varane que apenas Militão e Alaba eram apostas de peso no centro da defesa que agora fica muito mais composta para qualquer inconveniente.

Real
O panzer alemão aterrou na capital espanhola pronto para parar qualquer ofensiva. (Fonte: Real Madrid)

1. Lewandowski (Barcelona)

A não ser que Cristiano Ronaldo ainda saia do Manchester United, Lewandowski será o nome mais sonante a marcar este mercado ao sair do colosso e dominador Bayern para tentar reerguer o Barcelona.

Dele espera se uma veia goleadora de topo é uma competição feroz com o seu grande rival Benzema pelo prémio de melhor marcador, numa luta que pode mesmo levar a uma decisão entre os dois na próxima bola de ouro da France Football.

O matador polaco procura fazer na LaLiga o que fez na Bundesliga: muitos golos! (Fonte: Barcelona)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS