De Real a Barça as 5 transferências mais sonantes na LaLiga
O mercado continua bem vivo apesar das principais ligas europeias já terem todas iniciado as respetivas competições e a LaLiga não é excepção. Depois de ter visto o Real ser campeão, o Barcelona parece ir com tudo para revalidar o trono e retomar a hegemonia de outrora. Aqui estão as 5 transferências mais sonantes na LaLiga.
5. Axel Witsel (Atlético Madrid)
O antigo jogador do Benfica chega a custo zero à capital espanhola proveniente do Dortmund num negócio que pode ser bastante positivo para o meio campo colchonero. Apesar dos 33 anos o atleta Belga é uma clara melhoria a Herrera que saiu para a MLS trazendo qualidade quer no aspeto técnico e tático como também no físico.
Poucas são as dúvidas acerca da qualidade de Witsel que procura servir com qualidade a frente de ataque da formação onde atua João Félix de modo a que o título posso continuar em Madrid mas em tons de vermelho.
4. Aurélin Tchouameni (Real Madrid)
O médio centro francês foi a contratação mais cara do defeso espanhol obrigando o Real Madrid a pagar 80M€ ao Mónaco pela sua contratação, uma vez que havia o interesse feroz do PSG. Apesar de tudo é claro que será difícil a Tchouameni afirmar-se na equipa madrilena, uma vez que o trio Casemiro-Kross-Modric é um dos melhores da história é que tem sido pedra chave no sucesso recente da equipa.
Apesar de tudo será sempre um jogador que será aposta em muitos jogos tal como foi Camavinga na época passada e ao que tudo indica será esta dupla juntamente com Valverde a guiar o Real no futuro.
3. Raphinha (Barcelona)
Uma das maiores loucuras do Barcelona neste mercado ao pagar quase 60M€ ao Leeds na maior crise financeira do clube. A evolução de Raphinha desde os tempos de Vitória e Sporting é notável é a forma árdua como lutou e assumiu a responsabilidade numa época difícil do Leeds valeram está aposta de confiança dos blaugrana para as alas.
Com a sua velocidade como maior atributo o brasileiro é ainda dotado de um drible fabuloso tendo recentemente melhorado também a sua relação com a baliza.
2. Rudiger (Real Madrid)
Contratar um central com a classe de Rudiger a custo zero será sempre um espetacular negócio. O alemão era o pilar da defesa do Chelsea, tendo feito parte das conquistas recentes dos londrinos como a Champions League no Dragão. Com uma estampa física invejável o Real melhora ainda mais as suas soluções defensivas.
Desde a saída de Ramos e Varane que apenas Militão e Alaba eram apostas de peso no centro da defesa que agora fica muito mais composta para qualquer inconveniente.
1. Lewandowski (Barcelona)
A não ser que Cristiano Ronaldo ainda saia do Manchester United, Lewandowski será o nome mais sonante a marcar este mercado ao sair do colosso e dominador Bayern para tentar reerguer o Barcelona.
Dele espera se uma veia goleadora de topo é uma competição feroz com o seu grande rival Benzema pelo prémio de melhor marcador, numa luta que pode mesmo levar a uma decisão entre os dois na próxima bola de ouro da France Football.