Os números da bicicleta de Cristiano Ronaldo

João BastosAbril 7, 20181min0

Os números da bicicleta de Cristiano Ronaldo

João BastosAbril 7, 20181min0
O golo que Cristiano Ronaldo marcou à Juventus na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões continua a dar que falar. Até a quantidade de vezes que deu que falar já é notícia!

Em 1519 Fernão de Magalhães iniciava a primeira volta ao mundo de barco. 500 anos depois outro português deu a volta ao mundo usando outro meio de transporte, no caso a bicicleta.

O golo de Cristiano Ronaldo foi o assunto dominante da semana…e não só. Segundo os dados recolhidos pela conhecida empresa de monitorização de media, CISION, a bicicleta de CR7 foi um dos assuntos com maior cobertura mundial de sempre.

Em três dias – entre 3 e 5 de Abril – foram publicados 23.160 artigos (excluindo Portugal) mencionando Cristiano Ronaldo, com Espanha a ser o país com o maior número de menções (2.487 artigos). Em Portugal o fantástico golo contra a Juventus teve direito a 22 horas e 36 minutos de transmissão televisiva, distribuídos por apenas três dias.

O craque português continua a bater recordes, não só dentro de campo.

Fique com os números recolhidos pela CISION. À excepção do primeiro dado, todos os outros dizem respeito apenas a Portugal:

Fonte: CISION/Fair Play

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter