Será que cairá um raio boliviano na Vila Belmiro?

Renato SalgadoMarço 18, 20222min0

Será que cairá um raio boliviano na Vila Belmiro?

Renato SalgadoMarço 18, 20222min0
Revelação do futebol boliviano chegou ao Santos em 2018 e foi destaque nas categorias Sub 15 & 17. Alcançou o Sub 23 ainda com 16 anos de idade, e em breve, poderá estrear pelo time profissional da Vila Belmiro

Os torcedores do Santos e Miguel Terceiros contam os dias para o garoto completar 18 anos e enfim, ser registrado pelo clube. Atualmente com 17 anos, Miguel atua como meia, vem ganhando destaque em todas as categorias de base do Peixe e já foi promovido ao time Sub-23, mesmo com apenas 16 anos de idade.

O meia chegou ao Brasil no final de 2018 e foi o grande destaque da Copinha Sub-14, promovida pela Federação Paulista. Em 2019, chamou a atenção desta vez, na Copa Nike Sub-15. Por ser menor de idade e não estar registrado pelo clube, não podia participar de competições oficiais, como o Paulista e / ou o Brasileiro. A Fifa veta transferências internacionais de jogadores menores de 18 anos. Miguel Terceros foi descoberto com menos de 14 anos, em um projeto em Santa Cruz de La Sierra. Projeto que tinha como objetivo, qualificar jogadores bolivianos de olho na Copa de 2022 e 2026.

Miguel Terceros pela Seleção da Bolívia. Foto: Instagram / @miguel.terceros

A joia boliviana chegou aos Santos ao lado do zagueiro Cristian e do atacante Enzo. Como os atletas não podiam ter vínculos com a equipa santista, chegaram ao clube na condição de intercambistas. O atacante faz parte da equipa sub-20 da seleção boliviana.  Já Miguel, segue o caminho natural para ser um dos destaques da seleção principal da Bolívia em um futuro próximo. Em 2019, enfrentou Kaiky Fernandes e Ângelo(jogadores da base da equipa do Santos) no Sul-Americano Sub-15 e hoje, já é convocado para a Seleção Sub-23, mesmo com apenas 17 anos.

No Santos, já vestiu a mítica camisa 10. O jogador já recebeu muitas ofertas para trocar de clube. Porém, fã declarado do atacante Neymar, Miguel sonha com a possibilidade de chegar ao profissional do clube em que seu ídolo e o Rei Pelé atuaram e conquistaram diversos títulos. – “É um grande orgulho estar em um clube tão grande no Brasil e no mundo, é um orgulho para um boliviano estar aqui”.

“Sempre sonhei em jogar no clube em que eles (Pelé e Neymar) atuaram. Tenho que agradecer aos treinadores pela oportunidade. É uma forma de incentivar o futebol boliviano a crescer e mostrar que a Bolívia tem talento”, afirmou o atleta em entrevista…

Agora, é esperar para ver se cairá mais um raio na Vila Belmiro, e mais, um raio boliviano!!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS