5 Nomes Que Vão Brilhar na Premier League

Gonçalo MeloJulho 16, 20186min0

5 Nomes Que Vão Brilhar na Premier League

Gonçalo MeloJulho 16, 20186min0
Falta pouco mais de 1 mês para o regresso da Premier League. No campeonato que mais dinheiro movimenta, trazemos 5 craques que vão estrear-se na competição em 2018/2019.

Falta pouco mais de um mês para o início de mais uma época empolgante  em terras de sua Majestade. Num ano em que ainda se esperam mais algumas transferências estratosféricas na Premier League, trazemos-lhe 5 nomes de reforços anunciados para a nova época ou estreantes na primeira divisão que têm tudo para explodir e apaixonar os adeptos britânicos.

1- Naby Keita, Liverpool

Um reforço bombástico para o meio campo dos reds. O guineense de 23 anos tem todas as características necessárias para vingar em Anfield, não devendo ter grandes dificuldades em ser titular num meio campo que tem nomes como Jordan Henderson, Oxlade-Chamberlain, Adam Lallana ou Georginio Wijnaldum. O ex-Leipzig tem a técnica, visão de jogo e qualidade de passe e posicionamento que se exige a um médio de topo, aliando a estas virtudes uma enorme capacidade nos duelos tanto a atacar como a defender (apesar do seu 1,70 m é muito difícil ganhar-lhe no corpo a corpo e roubar-lhe a bola).

É ainda dotado de uma velocidade assinalável, utilizando-a para sufocar os médios adversários com a sua pressão. Keita tem ainda margem de progressão, o que nos pode indicar que estaremos na presença de um dos melhores médios na próxima década na Premier League, ele que é mais uma arma que Jurgen Klopp tem à disposição para tentar colocar o colosso Liverpool novamente na rota dos títulos, nacionais e europeus.

Resultado de imagem para naby keita liverpool
Keita tem tudo para ser figura em Anfield Road (Foto: LiverpoolCyprus.com)

2- Fred, Manchester United

Um dois em um perfeito da equipa de José Mourinho. Não só o português ganhou em excelente médio, como o tirou daquele que é o seu principal rival na luta pelo título, pois o City por momentos parecia ter garantido o brasileiro ex-Shakhtar. Fred é um médio muito intenso, forte na pressão alta e na procura da bola, tento também um pé esquerdo muito evoluído, tanto no drible curto como no passe.

O internacional canarinho é ainda bastante rápido, gostando de utilizar a sua velocidade para progredir com a bola e queimar linhas. É por um médio que encaixa no estilo de jogo de Mourinho, e com características diferentes das outras opções que o técnico tem para o seu duplo pivot de meio campo, e uma sombra que vai forçar Pogba a melhorar as suas performances. O valor pago foi demasiado elevado (59 milhões de euros), mas dinheiro não é problema em Manchester, muito menos quando o principal rival também está interessado no concurso desse jogador.

Resultado de imagem para fred man united
Fred vai trazer outra irreverência ao meio campo dos Red Devils (Foto: Express UK)

3- Ryan Sessegnon, Fulham

Um futuro caso sério do futebol inglês. O jovem de apenas 18 anos (no papel estaria a entrar agora para a sua ultima época de júnior) é já a principal figura do clube londrino que está de volta à Premier League, não sendo seguro que um grande do futebol inglês não cometa uma loucura para o contratar até setembro. Sessegnon é uma espécie de novo Bale, pois começou como lateral esquerdo mas a sua qualidade técnica, drible, velocidade e capacidade no ultimo terço tanto a assistir como a finalizar, adiantaram-no no terreno para ser o melhor extremo esquerdo do Championship na ultima época.

Com apenas 18 anos, Sessegnon soma já uns impressionantes 75 jogos no Championship, onde apontou 21 golos e fez 11 assistências (a maioria em 17/18). Estamos perante um craque dos pés à cabeça, e um futuro caso sério do futebol inglês a médio prazo. Soma 35 partidas pelas camadas jovens da seleção inglesa, sendo já aos 18 anos internacional sub21.

Resultado de imagem para ryan sessegnon
Sessegnon, 18 anos de puro talento (Foto: The Bavarians)

4- Issa Diop, West Ham

Um dos muitos jovens defesas centrais franceses que prometem dar muitas dores de cabeça ao selecionador francês Didier Deschamps num futuro próximo. Diop é um central muito promissor, e que aos 21 anos já soma 85 jogos na principal divisão francesa, tendo sido diversas vezes capitão de equipa do Toulouse. O internacional sub21 gaulês não é exímio na saída de bola como os seus compatriotas Laporte, Umtiti ou Upamecano, mas compensa isso com a sua envergadura, velocidade e capacidade no desarme e no jogo aéreo.

O seu 1,94 m permite-lhe dominar no jogo aéreo defensivo, ele que também gosta de fazer moça nas bolas paradas atacantes. Na Premier League, campeonato intenso, físico e rápido, o jovem de 21 anos tem tudo para brilhar num West Ham que promete muito sob o comando do experiente chileno Manuel Pellegrini, e que já garantiu reforços como Lukasz Fabianski, Jack Wilshere, Andreyi Yarmolenko e Felipe Anderson.

Resultado de imagem para issa diop
Diop é um defesa com uma enorme estampa física, que vai morder os calcanhares aos avançados da Premier League (Foto: HITC)

5- James Maddison, Leicester

Um dos mais talentosos jogadores da nova geração inglesa, que vai estar na seleção principal a médio prazo. Com apenas 21 anos, o jogador contratado pelos foxes ao Norwich por 25 milhões de euros notabiliza-se pela sua qualidade técnica, visão de jogo e forma hábil como tira os adversários do caminho. É muitas vezes apelidado de Isco inglês, devido à sua enorme qualidade individual e forma como guarda a bola e tira adversários do caminho.

O internacional sub21 inglês soma números muito interessantes, com 16 golos e 13 assistências em 53 jogos pelo Norwich. No Leicester, vai encontrar uma equipa habituada a jogar em 4-4-2, o que pode ser um obstáculo tendo em conta que o médio está habituado a alinhar na posição 10. Ainda assim, a saída de Riyad Mahrez abre uma vaga à direita, e não existe no plantel dos foxes nenhum jogador tão criativo e desequilibrador como Maddison, que pode muito bem ser aposta para substituir aquele que foi o melhor elemento do Leicester nas ultimas três épocas, e conseguir assim ser protagonista no ano de estreia na Premier League.

Resultado de imagem para james maddison
Maddison a deixar mais um oponente para trás (Foto: The Pink Un)

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS