4 jogadores portugueses que queremos voltar a ver no seu melhor
Quatro jogadores portugueses que procuram voltar ao seu melhor, três deles internacionais portugueses e que podem ser adições positivas para as Quinas caso a sua sorte mude no futuro próximo.
André Silva (RB Leipzig)
As últimas temporadas não têm sido fáceis para o antigo avançado do FC Porto, cada vez mais longe dos holofotes e de um lugar de destaque que lhe permita regressar aos convocados da selecção nacional. Se em 2023/2024 marcou apenas 4 golos na sua passagem pelo Real Sociedad, na época transacta apenas conseguiu acertar no fundo das redes em duas ocasiões, gozando um total de 19 jogos entre RB Leipzig e Werder Bremen. A última temporada positiva do ponta-de-lança foi em 2021/2022 (17 golos marcados em 45 jogos), praticamente há quatro anos o que cria algumas dúvidas se André Silva voltará à sua melhor forma e retornar às Quinas. Ao que tudo indica iniciará a temporada ao serviço do Leipzig, mas é possível que saía para um novo clube de forma a reacender a chama do passado.
João Palhinha (FC Bayern)
Depois de ter impressionado ao serviço do Fulham FC João Palhinha finalmente conseguiu convencer o clube londrino a aceitar uma boa proposta do FC Bayern e partiu em direção à Bundesliga. Infelizmente, a aventura por terras alemãs não correu da melhor forma, com o trinco internacional português a ter registado um total de 740 minutos durante toda a temporada, que se explicam pelas várias lesões sofridas e problemas de índole pessoal. No meio disto tudo, Palhinha perdeu o lugar no 11 titular de Roberto Martínez e parece que dificilmente voltará a pertencer ao núcleo duro da selecção portuguesa, apesar de possuir o talento necessário para chegar novamente ao topo. Passará o seu futuro por um retorno à liga inglesa? Ou terá uma segunda oportunidade como jogador do Bayern? Independentemente do futuro do médio, o que importa é que retorne ao seu melhor e volte a estancar o ataque adversário com a qualidade que lhe é reconhecida.
Thierry Correia (Valencia CF)
O antigo atleta do Sporting CP teve um par de temporadas positivas ao serviço do Valencia CF que, infelizmente, sofreram uma paragem brusca em 2024/2025 com o lateral direito a só ter completado 11 jogos em 38 possíveis. Uma época amarga e sem o papel que teve nos anos anteriores, Thierry Correia agora procura retornar à forma do passado e poder, quem sabe, colocar o braço no ar a tempo do Campeonato do Mundo de 2026 ou, pelo menos, ganhar destaque dentro da LaLiga como teve em 2023/2024.
Ricardo Pereira (Leicester City)
Outro lateral direito e um que merecia outra sorte, especialmente pelas as várias lesões sofridas nos últimos anos, Ricardo Pereira é um dos jogadores portugueses que merece voltar a um patamar de respeito e destaque. Em 2023/2024 foi uma das peças-chave para levar o Leicester City regressar à Premier League para depois depois mal jogar na temporada seguinte, tanto por opção técnica como por uma lesão na coxa, privando-o de mostrar as suas melhores cores na melhor liga de futebol de clubes do Mundo. Internacional português em sete ocasiões, dificilmente irá alguma vez jogar pelas Quinas mas o lateral-direito merece gozar de um retorno à ribalta e mostrar as valências que levaram-no a chegar à Premier League.