Nota de pesar a Pedro Carvalho, um dos últimos heróis da Caparica
A Caparica perdeu mais um dos seus heróis do mar, num combate desleal. Pedro Carvalho, um exímio bodyboarder, adorava mar grande e grosso, sempre de sorriso na cara, humilde, conhecedor do mar como poucos. Foi passando a sua mestria e know how às novas gerações do surf e bodyboard da Caparica. Um waterman da Caparica, bodyboarder, surfista, coach, e muito mais.
Perdemos um senhor, toda a gente gostava dele, amigo do seu amigo, custa sempre ver estes seres especiais a partirem assim desta forma. A Bea (Beatriz Carvalho) a sua filha, fica com a herança do Pedro, ela conquistou o seu espaço com estilo e muito surf, é sem dúvida um dos nomes do surf caparicano, fica com a sabedoria do mar do pai.
O Nuno seu irmão também surfista perdeu o seu companheiro das ondas de uma vida. Vai deixar muitas memórias das boas em todas as praias, mas em especial na praia onde andava mais, Praia do Marcelino, onde estava como coordenador da ASCC (Associação de Surf da Costa da Caparica), juntamente com o Paulo Jacinto e o grande Xibanga (Miguel Gomes), e demais equipa daquele clube e restaurante!
Perdemos um senhor dos bons, deixo este discurso curto porque não tenho como exemplificar todo o seu legado, que é enorme. A única sorte que posso dizer é que felizmente conheci o Pedro de perto, ele que defendia bem a Costa da Caparica, e nas competições que entrava com Dicha (Hélder Mendes) dominavam as suas baterias com mestria. Entre tantos outros bodyboarders.
Até já Pedro! Deixas saudades e um legado gigante, de tudo faremos para que o teu legado não seja perdido no tempo. Forte Abraço à família, Bea e Nuno, e beijinho grande à mãe!
Forte abraço especial para o Marcelino Crew HCML (muitos irão perguntar o que é esta sigla!)
ALOHA e MAHALO Pedro, até um dia!!!