Quarentena? Descubra como está a vida de Pedro Carvalho e outros em meio a Pandemia..
Portugal assim como o Mundo todo vive um momento único. Ninguém sabe o que fazer, para onde correr, ou com quem chorar, isso se você tiver a chance de ter alguém por perto.
Pois no Mundo do Desporto, tudo está igual, talvez um pouco pior.
Os atletas de alta performance, vivem do dia-a-dia das competições, da manutenção dos vossos corpos e mentes. Além das promoções, patrocínios e eventos em geral. Tudo isso foi reduzido a ZERO.
Academias fechadas, treinos coletivos interrompidos, competições canceladas ou adiadas. Com tudo isso, o que os atletas podem e estão fazendo para não perder tudo o que conquistaram em anos de treinos e boa alimentação?
Recentemente nosso representante maior no MMA, Pedro Carvalho, que tinha luta marcada valendo um grande passo para o título de melhor do mundo, e um prêmio de 1 Milhão de Euros, deu entrevista para o site MMA Junkie, e contou um pouco de como andam os treinos, como tem trabalhado o psicológico e família.
Pedro nos representa em uma das melhores e maiores organizações de MMA do mundo, o Bellator MMA. Ele vem de 6 vitórias seguidas na categoria dos penas e sua próxima luta estava marcada para Março, contra nada mais nada menos que o atual campeão mundial da organização, Patricio Pitbull.
E é assim que a entrevista começa, o repórter perguntando sinceramente se Pedro pode ser considerado um dos homens mais frustrado com essa Quarentena, e a resposta vem com muito bom humor e tranquilidade…
”Estou bem, passando esses dias em Portugal com a família e não em Dublin, mas não estou frustrado, pois eu serei o campeão mundial, e nada mudará isso…”
Pedro também assume que em momentos normais do cotidiano, costuma focar 100% do seu tempo ao MMA e com isso, a família ficou em segundo plano algumas vezes, e é nisso que ele vê vantagens…
”Isso tudo está me fazendo muito bem, agora eu sou 100% família, estou aproveitando para fazer coisas que antes eu não teria tempo, ou como fazer, então me sinto um abençoado!”
Perguntado sobre o dia-a-dia para manter os treinos, o ritmo, corpo e mente, Carvalho foi direto.
”Mantenho meu corpo ativo, minha mente focada nas atividades e na alimentação, não posso ganhar peso. Com academias fechadas e meus companheiros de equipa separados, preciso encontrar o equilíbrio para manter a cabeça saudável, afinal ninguém sabe quando as coisas voltarão ao normal e teremos nossas vidas de volta.”
Pedro ainda diz estar muito feliz com comportamento da organização em que trabalha.
”O Bellator foi muito justo, fiquei feliz com a atitude deles em encerrarem as atividades na época certa, e é notório que as atitudes deles visam também o lutador, o ser humano e não somente os rendimentos.”
A entrevista completa você pode conferir abaixo:
O Bellator MMA ainda não pronunciou-se com datas para sua volta. Mas pelo o que é falado, os planejamentos de produções devem voltar no mês de Maio, com tentativas para os próximos eventos começarem entre Agosto e Setembro.
Entre uma organização e outra, essa semana foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 entre os lutadores ativos, o ex lutador do Bellator, hoje no UFC, Lyman Good.
O americano foi infectado e em entrevista ao site da emissora americana ”ESPN”, o americano revelou que testou positivo para COVID-19 no mês passado, mas que já está completamente recuperado.
Na última segunda-feira (20), o UFC posicionou-se oficialmente sobre os próximos eventos que estavam programados para acontecer no fim de Abril e início de Maio. Dois eventos foram cancelados e dois mantidos, mas com locais diferentes, ainda sem uma confirmação oficial. Para as edições que não vão mais acontecer, a franquia prometeu reembolsar os fãs e destacou que espera voltar em breve às cidades afetadas.