NFL 2023: Quem vencerá a sua divisão na NFC em 2023-2024?

Miguel Veloso MartinsAgosto 29, 20236min0

NFL 2023: Quem vencerá a sua divisão na NFC em 2023-2024?

Miguel Veloso MartinsAgosto 29, 20236min0
Com o início da temporada de 2023 da NFL a menos de 1 semana, o debate sobre os Playoffs de 2023-2024 está cada vez mais aceso. Desde os finalistas Philadelphia Eagles até à divisão mais imprevisível da NFL, descobre mais sobre o que podemos esperar da NFC em 2023.

NFC West

Os Seattle Seahawks parecem prontos para conquistar o título da NFC West mais uma vez. O treinador Pete Carroll viu resultados promissores na temporada de 2022, em que se esperava que os Seahawks estivessem debilitados. Agora os Seahawks esperam melhorar seu recorde de 9 vitórias. O QB Geno Smith, com a ajuda de D.K. Metcalf, Tyler Lockett e o recém-chegado Jaxon Smith-Njigba, prometem um ataque explosivo. O maior desafio de Seattle está em fortalecer a defesa para genuinamente competir pelo Super Bowl.

Em San Francisco, os 49ers ostentam um elenco que parece estar pronto para os playoffs. Apesar de se ter espalhado uma noção de que os 49ers ainda têm de decidir quem será o seu quarterback titular, seria difícil imaginar um cenário em que Brock Purdy não teria o lugar garantido. Já os Los Angeles Rams, continuam a sentir as consequências de um plano a curto prazo que lhes valeu uma vitória no Super Bowl LVI. 

Apesar de ainda contarem com algumas das suas estrelas, os Rams não tiveram um rejuvenescimento do seu plantel com estrelas de 1ª ronda do Draft desde 2016. Infelizmente para os Arizona Cardinals, quaisquer expectativas para 2023 desvaneceram-se, devido à lesão do seu QB Kyler Murray que não deverá jogar durante o resto da temporada. Somado às saídas de J.J. Watt e DeAndre Hopkins, os Cardinals estão na posição mais débil da NFC West.

NFC North

Na NFC North, os Minnesota Vikings pretendem construir sobre sua temporada de 13 vitórias em 2022. Apesar de terem sido uma das melhores equipas da NFC em 2022, os Vikings acabaram a temporada da maneira mais desapontante com uma eliminação na primeira ronda dos Playoffs. Preocupações pairam sobre a sua defesa, o seu grupo mais fraco no ano passado.

Já os Detroit Lions, comandados pelo treinador Dan Campbell, mostraram uma melhora notável de 3 vitórias em 2021 para 9 vitórias em 2022. Em 2023, os Lions parecem estar melhor do que nunca e estão prontos para se tornar uma força formidável, tanto no ataque como na defesa. 

Os Chicago Bears, fortalecidos por um amplo espaço no seu orçamento e uma forte classe de Draft, têm todos os elementos para melhorar em 2023. O QB Justin Fields, apoiado por uma linha ofensiva melhorada e um grupo de WRs aprimorado, entra no seu 3º ano com altas expectativas. Quanto aos Packers, a incerteza paira em Green Bay. Jordan Love finalmente assume o comando como QB titular, mas a posição de WR ainda é uma preocupação para os Packers.

NFC South

A NFC South aparenta ser a divisão mais imprevisível da NFC. Os Carolina Panthers estão finalmente em posição para lutar pela liderança da NFC South. Os Panthers entram agora numa nova era, adicionando um novo treinador e quarterback. Com a divisão carente de favoritos claros, os Carolina Panthers terão um caminho difícil para a liderança. Em Nova Orleães, Derek Carr irá liderar o ataque dos Saints, apoiado por um ataque aprimorado com Alvin Kamara, Michael Thomas e Chris Olave. Combinado com uma defesa de elite, os New Orleans Saints deverão causar estragos em 2023.

Já os Atlanta Falcons, enfrentam o desafio de encontrar o seu QB titular para o futuro. Desmond Ridder será o titular em Atlanta, mas não será que o jogador de 2º ano conseguirá manter a liderança durante 17 jogos? Apesar destas questões, o foco dos Falcons deverá permanecer no jogo de corrida com Bijan Robinson como a sua principal estrela.

Em Tampa Bay, os Buccaneers estão numa situação semelhante. A saída de Tom Brady deixou os Tampa Bay Buccaneers numa busca por um novo titular. Baker Mayfield parece ter vencido a titularidade contra Kyle Trask, mas será interessante a quimica de Mayfield com um dos melhores grupos de WRs da NFC.

NFC East

Os Philadelphia Eagles parecem bem posicionados para mais uma temporada na liderança da NFC East. Apesar de perder alguns dos seus veteranos, os Eagles conseguiram ter um dos Drafts mais impressionantes de 2023. Com a estratégia de reforçar a sua defesa, a chegada de Jalen Carter e Nolan Smith será fundamental na sua luta pelo título da NFC East.

Já os Dallas Cowboys esperam que os problemas de interceptação do QB Dak Prescott sejam uma questão do passado. Após ter suplantado Ezekiel Elliott como o principal RB em Dallas, Tony Pollard parece estar posicionado para ter uma temporada fenomenal. Os New York Giants, liderados pelo treinador Brian Daboll, procuram melhorar ainda mais depois do sucesso no 1º ano da nova liderança.

Com Daniel Jones e Saquon Barkley a liderar o ataque e a adição de Darren Waller, os Giants têm como objetivo permanecer na disputa pelos playoffs. Por outro lado, os Washington Commanders antecipam uma melhora na defesa. Os Commanders começaram a pré-época incertos sobre o seu futuro na posição de QB, sendo que Sam Howell acabou por vencer a titularidade contra Jacoby Brissett.

Quem vencerá a sua divisão na NFC?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS