NFL 2023: Aaron Rodgers nos New York Jets em 2023?
Aaron Rodgers revelou na sua entrevista no “The Pat McAfee Show” que quer jogar nos New York Jets em 2023 e o interesse é recíproco. Na entrevista, Rodgers disse que “Deixei claro que a minha intenção era [continuar a] jogar e jogar nos New York Jets, e não estou a esconder nada”. No entanto, existem vários desafios que precisam ser superados para que a trade do ano ocorra. Rodgers continua a ser amplamente considerado um dos melhores quarterbacks da NFL. Por outro lado, o QB de Green Bay tem mencionado a possibilidade de se reformar de forma recorrente nos últimos tempos.
Isto coloca as negociações num impasse e torna o valor de Aaron Rodgers pouco claro. O QB já comentou que a transferência ainda não tinha ocorrido porque os Jets não estão dispostos a pagar a compensação pedida pelos Packers. Esta não parece ser uma situação como a transferência de Matt Stafford para os Los Angeles Rams. Os Packers não estão à procura de múltiplas escolhas de 1ª ronda, segundo Adam Schefter.
“MY INTENTION IS TO PLAY FOR THE NEW YORK JETS” – @AaronRodgers12 pic.twitter.com/VtmHjBcEKe
— ???? ?????? (@NYJets_Media) March 15, 2023
Os New York Jets têm várias escolhas de draft à sua disposição, incluindo a 13ª escolha no NFL Draft 2023. Mas os Jets poderão não querer abdicar da sua sustentabilidade a longo termo por um QB que poderá decidir se reformar em 2024. Os Packers querem colocar Rodgers de lado, focando-se no futuro com Jordan Love como titular em 2023. No entanto, seria inesperado ver Green Bay a aceitar menos que uma escolha de 1ª ronda no NFL Draft na troca.
Apesar do enorme dilema que esta transferência cria, os Jets estão à procura de um franchise QB há anos, e Rodgers seria um upgrade significativo para o franchise de Nova Iorque. Um jogador do calibre de Rodgers atrai outros Free Agents de alta qualidade e ajudará a acelerar o crescimento da equipa. Segundo Aaron Rodgers no “The Pat McAfee Show”, “existem muitas razões pelas quais os Jets são atraentes. Têm um treinador [Nathaniel Hackett] que significou tanto para mim quanto qualquer outro que já tive.” Rodgers revelou também que já teve uma reunião com representantes dos Jets.
O dono dos Jets Woody Johnson, general manager Joe Douglas e os treinadores Robert Saleh e Nathaniel Hackett viajaram até Malibu (Califórnia) para falar do projeto com Rodgers. O QB veterano revelou ainda que apresentou aos Jets uma lista de jogadores com quem gostaria de jogar, incluindo Odell Beckham Jr. e Allen Lazard. Os New York Jets parecem estar a seguir as recomendações, tendo já assinado Lazard com um contrato de 4 anos.
Acima de tudo, os Jets precisam de garantir que estão a receber um jogador que pode ajudá-los a alcançar o sucesso sustentado e que não estão a hipotecar o seu futuro no processo.