O jogo das cadeiras da NBA: quem serão os próximos a sair?

Cyrille AloisioDezembro 21, 20254min0

O jogo das cadeiras da NBA: quem serão os próximos a sair?

Cyrille AloisioDezembro 21, 20254min0
Será Doug Christie o próximo a ser despedido? Ou David Adelman? Fica a saber quem está em perigo no banco dos treinadores nesta NBA 25/26

tivemos duas mudanças de treinador nesta época embora um deles foi um caso mais a nível “judicial” que foi do Chauncey Billups nos Blazers e o outro foi do Willie Green que não resistiu á continuação dos maus resultados nos Pelicans nesta NBA.

E agora trago mais treinadores que são possíveis candidatos a levar uma ordem de despedimento até ao final da época.

Doug Christie (Sacramento Kings) – Depois deste mau arranque de época nesta NBA foi reportado que tirando o Keegan Murray e Nique Clifford todo o plantel da equipa está metido no mercado de trocas. Um sinal que a equipa de Sacramento já viu que este projeto de equipa não funciona de qualquer maneira e está na altura de mudar tudo principalmente de rumo que queiram tomar. E com isso o treinador Doug Christie que foi o treinador interino da época passada após o despedimento do Mike Brown e esta época passou a ser treinador principal mas com esta suposta revolução que a equipa queira fazer, o próprio treinador também esteja incluído nisso.

Jamahl Mosley (Orlando Magic) – Os Magic que nesta offseason da NBA fizeram a tal troca “agressiva” no Desmond Bane onde gastaram muito do stock de picks de 1ª ronda e com isso fizeram melhoria na equipa na questão ofensiva. Juntamente com o Bane também veio o Tyus Jones que tal como o Bane pode ser outro elemento de construção de jogo e que pode ajudar na questão da eficácia de lançamento do triplo que eram das principais debilidades da equipa na época passada, por isso agora acredito que a “batata quente” ou a pressão estará no lado do treinador Jamahl Mosley que para é metido no lote de candidatos para ganhar o prêmio de treinador do ano e caso não cumpra essas altas expectativas e até meter os Orlando Magic nos lugares do pódio ou top4 da Conferência Este pode ter o seu lugar em risco porque como disse equipa já investiu forte para esta época e é preciso dar um salto de qualidade no jogo da equipa e também nos lugares da classificação e vamos ver se o Mosley consegue lidar com isso e o próprio treinador melhore algumas abordagens ofensivas que implementa no jogo porque no lado defensivo que é o seu ponto forte e a equipa está bem montada nesse sentido acredito que continuará a ser das melhores da liga tal como era nas ultimas 2 épocas.

Quin Snyder (Atlanta Hawks) É fotocópia do caso do Mosley no sentido da equipa ter feito uma boa offseason com a vinda de jogadores como Porzingis, Nickeil Alexander-Walker e Luke Kennard que fazem sentido em encaixar nesta equipa e principalmente na sua maior estrela Trae Young portanto o treinador Quin Snyder terá opções para pegar na equipa dos Hawks e transportar para outro patamar e quem sabe roçar na barreira dos maiores candidatos da conferência Este. Acho que se a equipa continuar na sua zona algo habitual do play-in da NBA não vejo que a paciência do front office dos Hawks será grande, já que não podemos esquecer que esta época também será de alguma pressão por causa do contrato do Trae Young pode acabar no próximo verão e caso a época dos Hawks não corresponder ás boas expectativas que foram criadas podemos ter a possibilidade algo alta do Trae Young sair mesmo que seja no cenário de “sign & trade” em que nesse caso não vejo grande retorno que os Hawks possam ter.

David Adelman (Denver Nuggets) Teve a tarefa muito difícil de substituir o treinador Michael Malone que tinha sido campeão pelos Nuggets em 2022 a faltar poucos dias para os playoffs e podemos dizer que não se portou mal e a equipa esteve perto de eliminar os futuros campeões OKC Thunder. Mas para esta época deve haver pressão a este treinador que neste ano de 2025 está a ter a sua primeira experiência como treinador principal numa equipa da NBA porque está numa equipa que quer reconquistar o título e caso esta época regular não esteja a correr bem para a equipa de Denver, pode ser que o front office volte a decidir em mudar de comando técnico tal como fez na época passada, para ver se consegue chegar a esse objetivo principal desta época.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS