Quem é a maior surpresa da NBA? (até agora!)
Existe uma máxima em vários estabelecimentos: “O cliente tem sempre razão!”. A verdade é que na NBA todos nós somos clientes e por isso podemos sempre deixar a nossa opinião.
Este ano a NBA tem sido ávida em termos de surpresas tanto positivas como negativas. É neste artigo que damos vós aos nossos leitores para sabermos quem tem sido os principais destaques desta nova época do melhor basquetebol do mundo.
Do ponto de vista do FairPlay, há a destacar três figuras/equipas no início desta época regular da NBA.
Blake Griffin/Detroit Pistons
Bem se sabia que Blake Griffin, o ano passado, já não ia ter grandes ambições em Detroit pois a época já ia muito longa quando este chegou à cidade da 8 Mile.
A verdade é que este ano, e até pode ser uma surpresa para alguns, as ambições de Detroit e de Blake Griffin parecem ter mudado. Com a saída de LeBron James da Conferência Este, abriu-se um espaço para saber quem é o rei desta mesma Conferência e parece-nos que Blake Griffin quer reclamar a sua posição de topo.
Já Detroit, que tem um elenco bastante competente, vai, com toda a certeza, acabar num lugar de playoffs, irá contar certamente com muitos pontos do monstro Blake Griffin, com muitos ressaltos de Andre Drummond, com as assistências e jogadas de Reggie Jackson, e com um banco capaz de colmatar alguma lesão com Ish Smith e Zaza Pachulia.
Kemba Walker
Será que esta época vai ser igual àquela de há 2 anos em que Kemba foi All-Star?
É um facto que a equipa de Charlotte deixa muito a desejar, com poucas soluções ofensivas, no entanto, tem alguns bons jogadores como Malik Monk, Batum, o rookie Miles Bridges e claro Kemba Walker.
Kemba começou a época com tudo, tendo neste momento uma média de 33 pontos/jogo. Tem feito jogos assombrosos e as duas vitórias que Charlotte tem até agora devem-se muito a este jogador. Será surpresa ou será certeza?
Jayson Tatum
Na minha opinião, é o jogador do momento na equipa de Boston.
E não deixa de ser incrível como é que um jogador de 2º ano na NBA consegue pegar no jogo tão bem, sendo ele mesmo a assumir alguns lançamentos decisivos em detrimento de Kyrie Irving, Gordon Hayward, Al Horford ou até mesmo Jaylen Brown.
Jayson Tatum tem mostrado uma capacidade acima da média de visão de jogo aliada a uma grande capacidade de lançamentos eficazes, não ficando nada a dever a uma devida comparação com o King James, comprando as mesmas alturas de carreira.
Desengane-se aquele que acha que sem Jayson Tatum, Boston consegue voltar a ganhar um título da NBA. Até diria mais. Numa possível troca por Anthony Davis (um dos rumores mais antigos e proeminentes na NBA), Jayson Tatum nunca deveria de ser posto em cima da mesa, sendo que acredito ser preferível dar jogadores como Kyrie.
Já não é surpresa para ninguém, mas Jayson Tatum vai continuar a surpreender, e muito.
Agora são vocês a escolherem! Deixem em comentário, aquela que tem sido a maior surpresa para vocês até agora.