Lacrosse: Primeira Final da PLL será entre Redwoods e Whipsnakes
Entre os quatro finalistas para os playoffs da PLL, os Redwoods eram os últimos classificados. A equipa mais disciplinada da liga era o underdog do torneio. Com vitórias contra os Archers e Chaos, os Redwoods chegaram aos playoffs e rapidamente se mostraram um sucesso.
Agora se querem levar o troféu devem vencer contra os Whipsnakes, equipa contra quem já perderam por 17-4. Neste momento, a estrela dos Redwoods vem precisamente do seu adversário de sábado. Jules Heningburg tem sido uma revelação nestes playoffs. A sua combinação de força e mobilidade são características de louvar na PLL. Devemos também mencionar a defesa dominante que não deu espaço ao ataque dos Chaos. Os Redwoods têm três vitórias consecutivas e parecem prontos para derrotar qualquer equipa.
Os Whipsnakes são uma equipa dominante em quase todos parâmetros da modalidade. Apesar de terem perdido o último jogo da época regular, a equipa mostrou o seu poder nos playoffs. O seu ataque é fenomenal, como foi comprovado no jogo da primeira ronda dos playoffs contra os Chaos. A defesa também deu que falar, sendo que, os Chaos não conseguiram marcar quaisquer golos no terceiro quarto do jogo e a defesa dos Whipsnakes apenas sofreu 7 golos.
Qualquer uma das equipas pode vencer esta final. Os Redwoods não tinham Eddy Glazener no último jogo contra os Whipsnakes. Será este o fator que garantirá desta vez uma vitória para os Redwoods? Os Whipsnakes estavam a ter dificuldades e inconsistências no final da temporada, mas o jogo contra os Chaos mostrou-nos os Whipsnakes que merecem um lugar no topo da PLL. Serão estes os Whipsnakes que veremos este sábado?