Convocatória SN Portugal Mundial 2025 Seychelles
No dia 16 de Abril 2025, por volta das 12h, foi anunciado pelo selecionador nacional, Mário Narciso, a convocatória dos 13 heróis da areia, que irão representar Portugal nas areias africanas no Mundial 2025 do futebol de praia.
Após o ultimo estágio da seleção nacional (SN), na Costa da Caparica, que decorreu nos passados dias de 12 a 15 de Abril, onde estiveram presentes 15 atletas lusos, saíram os 13 nomes escolhidos pelo timoneiro português.
As escolhas são então as seguintes:
Guarda Redes: Diogo Dias, Pedro Mano e Rúben Regufe
Fixos: André Lourenço, Bernardo Lopes e Rui Coimbra
Alas: Bê Martins, Jordan Santos, Rodrigo Pinhal e Rúben Brilhante
Pivots: Filipe Santos “Tim”, Léo Martins e Miguel Pintado
As escolhas não surpreendem, apenas a ausência de Duarte Algarvio, que apesar de ter sido inicialmente convocado para os últimos estágios, acabou por ser substituído por João Cabral em ambos, sendo assim a única alteração à convocatória do último Mundial.
Irá assim, ser a estreia de Filipe Santos, mais conhecido por Tim, num Mundial FIFA, havendo sempre uma grande expectativa lusa em vencer, tal como tem sido afirmado ao longo do tempo pelos jogadores, “Portugal entre sempre para vencer”, todos os jogos e competições onde estão inseridos e sem duvida será um ano em que iremos estar muito expectantes, devido às grandes participações na Euro Beach Soccer League Superfinal do ano passado, assim como a Qualificação para o Mundial deste ano.
Mário Narciso leva assim um leque de jogadores com muita qualidade e versatilidade, visto que tem 3/4 jogadores que podem fazer 2 posições, tais como André Lourenço, Bernardo Lopes ou Filipe Santos Tim.
A seleção concentra-se agora nos próximos dias, de 19 a 25 de Abril, na Ilha da Madeira, no município da Calheta, para o último estágio antes de partir para as Seychelles a 26 de Abril. Portugal defrontará ainda a Itália em dois jogos de preparação na Madeira, nos dias 20 e 21 de Abril.
Desejar um bem haja e boa sorte aos selecionados e que os ventos soprem a favor da armada lusa, como soprou nos Lusíadas, para ultrapassarmos o Cabo da Boa Esperança e derrotarmos o “Adamastor” e trazer de volta a Portugal o titulo de campeões do mundo de futebol de praia.