ELF 2024: Rhein Fire domina, Helvetic Mercenaries surpreendem

Miguel Veloso MartinsJulho 14, 20244min0

ELF 2024: Rhein Fire domina, Helvetic Mercenaries surpreendem

Miguel Veloso MartinsJulho 14, 20244min0
Já na 8ª jornada da European League of Football, a temporada da liga europeia tem sido recheada de drama e surpresas. Desde o domínio dos Madrid Bravos e Rhein Fire às surpresas dos Helvetic Mercenaries, fica a conhecer o nosso resumo da semana.

Cologne Centurions 35-28 Frankfurt Galaxy

Num confronto aguerrido entre 2 franchises alemães, os Cologne Centurions emergiram vitoriosos contra os Frankfurt Galaxy com uma vitória apertada de 35-28. Os Centurions dependeram fortemente do jogo de corrida, com o QB Isaiah Weed a ter de correr um total de 85 jardas e os RBs Gerald Ameln e Emil Fuchs conquistando 87 e 72 jardas, respectivamente. Weed também completou 20 de 36 passes para 228 jardas, mas infelizmente lançou 2 interceptações.

Defensivamente, o CB Bijan Harris brilhou para os Centurions ao forçar um fumble e interceptar um passe. O novo QB dos Galaxy, Matthew McKay, teve uma estreia forte, completando 22 de 38 passes para um touchdown e uma interceptação. O LB Hugo Dyrendahl destacou-se na defesa com 18 tackles e uma interceptação. Na próxima semana, os Centurions enfrentarão os Hamburg Sea Devils, enquanto os Galaxy jogarão contra o Rhein Fire.

Helvetic Mercenaries 40-49 Vienna Vikings

Os Vienna Vikings derrotaram os Helvetic Mercenaries por 49-40, num jogo em que não se esperavam surpresas. O QB dos Mercenaries, Carlton Aiken Jr., teve um desempenho de destaque, completando 29 de 44 passes para 290 jardas e 4 touchdowns. Aiken Jr. também correu para 85 jardas, resultando num touchdown. Os WRs Milan Spiller e Anthony Brown foram alvos-chave, com Spiller a acumular 200 jardas recebidas e 2 touchdowns.

O QB dos Vikings, Ben Holmes, também impressionou, completando 22 de 33 passes para 4 touchdowns. O WR Reece Horn foi o seu alvo favorito, acumulando 145 jardas recebidas e 3 touchdowns. Apesar do esforço valente dos Mercenaries, a defesa dos Vikings fez paradas cruciais, garantindo a vitória. Na próxima semana, os Mercenaries enfrentarão os Munich Ravens, enquanto os Vikings jogarão contra o Berlin Thunder.

Madrid Bravos 54-0 Barcelona Dragons

Num El Classico pouco balanceado, os Madrid Bravos dominaram os Barcelona Dragons com uma vitória estrondosa de 54-0. Os Dragons, ainda a combater uma recente reformulação do plantel e equipa técnica, mostraram falta de coesão. O franchise de Barcelona perdeu grande parte dos seus atletas estrangeiros devido a uma disputa monetária, na semana anterior.

Já no outro lado do relvado, os Bravos parecem estar a caminho dos Playoffs. O QB dos Bravos, Steven Duncan, foi eficiente, lançando para 217 jardas e 4 touchdowns. A defesa de Madrid foi impenetrável, sufocando o ataque dos Dragons tanto no jogo de corrida como no aéreo. Os Bravos receberão os Paris Musketeers na próxima semana, enquanto os Dragons terão uma semana de descanso para se reorganizar.

Rhein Fire 61-23 Hamburg Sea Devils

Os Rhein Fire dominaram os Hamburg Sea Devils com uma vitória retumbante de 61-23 em frente a 20.000 fãs. O RB estrela Glen Toonga foi imparável, correndo para mais de 200 jardas e 3 touchdowns, aproximando-se do recorde de touchdowns de corrida numa única temporada. Harlan Kwofie marcou mais 2 touchdowns enquanto o ataque do Fire acumulou mais de 500 jardas.

Os campeões em título mostraram a sua profundidade com 6 jogadores diferentes a marcar, incluindo Kevlin McKnight Jr. e o OL Yasir Raji. Os Fire, agora com 7-1, permanecem no topo da Conferência Oeste. Rhein enfrentará os Frankfurt Galaxy na próxima semana, enquanto Hamburg jogará contra os Centurions em Colónia.

Stuttgart Surge 30-25 Tirol Raiders

No último confronto da semana, os Stuttgart Surge superaram os Tirol Raiders por 30-25. Os Raiders marcaram primeiro com um touchdown de Tobias Bonatti, mas o QB dos Surge, Reilly Hennessey, respondeu com 2touchdowns de corrida. Hennessey também conectou com Yannik Mayr para um touchdown.

Tirol lutou de volta com field goals e um touchdown de Bonatti, mas a defesa dos Surge fez jogadas críticas, incluindo um pick-six de Raheem Wilson. Nos momentos finais, N’Kosi Perry dos Tirol Raiders liderou um drive promissor, apenas para ser frustrado pela interceptação de Nick Wenzelburger, selando a vitória do Surge.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS