CFL Playoffs 2023: Lions e Alouettes Garantem Lugar nas Semi-Finais
Montreal Alouettes 27 – 12 Hamilton Tiger-Cats
Na Semi-Final do Este, a defesa dos Montreal Alouettes desempenhou um papel crucial na sua vitória por 27-12 contra os Hamilton Tiger-Cats. A defesa de Montreal impressionou, acumulando 5 sacks, 2 interceções e uma recuperação de fumble. Inegavelmente o LB Darnell Sankey demonstrou mais uma vez porque Montreal o considerou uma aquisição prioritário após sua passagem pela XFL. Sankey fez 6 placagens, 2 sacks e 1 intercepção. Com ajuda dos recém-chegados como Lwal Uguak e Shawn Lemon, os Alouettes foram capazes de pressionar constantemente o QB de Hamilton, Matthew Shiltz.
Cody Fajardo, o QB dos Montreal Alouettes, gerenciou o jogo de forma eficaz, terminando com 212 jardas de passe, 2 touchdowns e uma interceptação. Apesar do RB William Stanback não ter tido o seu melhor jogo da temporada, Stanback foi fundamental para cansar a linha defensiva de Hamilton, assim permitindo aos Alouettes consumirem o relógio. Jake Harty, que substituiu o WR Kaion Julien-Grant, teve também um impacto significativo, selando o jogo com um touchdown.
Os Montreal Alouettes agora enfrentarão o Toronto Argonauts na Final da Divisão Este, o jogo que decidirá quem representará o Este na 110ª Grey Cup.
BC Lions 41 – 30 Calgary Stampeders
Na emocionante Semi-Final do Oeste, os BC Lions vingaram sua derrota anterior contra os Calgary Stampeders, dominando o jogo com uma vitória por 41-30. Apesar de um início instável para os Lions, que os viu perder por 7-0 no início do jogo, a equipa de British Columbia demonstrou a sua resiliência, reagrupando-se e marcando touchdowns em 4 drives consecutivos. Com uma exibição fenomenal, o QB dos Lions, Vernon Adams Jr.. silenciou os seus críticos.
Aliás Adams demonstrou eficiência e agilidade fora do comum, completando 28 de 39 passes para 413 jardas e 2 touchdowns, além de ter marcado 3 touchdowns em corrida. De maneira semelhante, o WR Keon Hatcher brilhou, fazendo 9 recepções para 195 jardas e um touchdown. Já na unidade oposta, a defesa terrestre dos Lions, muitas vezes motivo de preocupação, manteve-se sólida, limitando o jogo terrestre de Calgary.
Olhando para o futuro, os BC Lions enfrentarão os Winnipeg Blue Bombers na Final do Oeste para garantir um lugar na 110ª Grey Cup.