MLS – Resumo Semi das Conferências

Thiago MacielNovembro 29, 20246min0

MLS – Resumo Semi das Conferências

Thiago MacielNovembro 29, 20246min0
Este artigo analisa os confrontos das semi-finais de conferência da MLS, destacando os principais momentos, as atuações individuais.

As semifinais de conferência da Major League Soccer (MLS) representam um dos momentos mais emocionantes e decisivos da temporada, onde as equipes lutam com intensidade para garantir um lugar na grande final. Após meses de disputas acirradas, as melhores equipes do leste e do oeste se encontram em um cenário de tensão máxima, com grandes estrelas, estratégias ousadas e uma atmosfera de festa que toma conta das arenas.

Conferência Leste

New York City 0 x 2 New York Red Bulls

Dante Vanzeir marcou seu segundo gol nos playoffs e ainda deu uma assistência para ajudar o New York Red Bulls, visitante, a conquistar uma vitória por 2-0 sobre o New York City FC na semifinal da Conferência Leste. Felipe Carballo fez o seu segundo gol nos playoffs com um chute de longa distância logo no início, ajudando os Red Bulls, sétimos colocados, a alcançarem sua primeira final de conferência desde 2018.

Carlos Coronel fez seis defesas impressionantes e garantiu a primeira vitória dos Red Bulls sobre seus rivais da cidade nesta temporada, no primeiro jogo de playoff da história do Hudson River Derby. A melhor dessas defesas foi contra o principal artilheiro do NYCFC, Alonso Martinez, uma apenas dois minutos depois de Vanzeir ampliar a vantagem do RBNY no primeiro tempo, e outra apenas três minutos após o intervalo.

Carballo colocou os Red Bulls na frente aos 16 minutos. Coronel fez o lançamento da sua própria área em direção à do NYCFC, levando a um primeiro corte de cabeça. Vanzeir ganhou o segundo cabeceio, e a bola caiu nos pés de Carballo, que deu um toque para controlá-la antes de desferir um potente chute com o pé esquerdo, batendo Matt Freese, que se lançou para a defesa, no canto superior esquerdo.

Os Red Bulls se classificaram para 14 fase de playoffs consecutivas, mas nunca conquistaram a MLS Cup.

MLS
RBNY surpreeende e elimina os rivais fora de casa (Fonte:goal.com)

Orlando City 1 x 0 Atlanta United

Após derrotar o Inter Miami na primeira rodada, a surpreendente jornada do Atlanta United nas semifinais de conferência chegou ao fim nas mãos do Orlando City. Foi um jogo mais complicado para os Five Stripes contra o time do Orlando que soube cobrir melhor as lacunas na transição do que seus rivais de Miami.

E a situação ficou ainda mais complicada quando Ramiro Enrique aproveitou uma confusão na área para marcar o gol da vantagem antes do intervalo. As dificuldades do Atlanta em quebrar uma defesa sólida ficaram evidentes após o intervalo, já que tiveram poucas ideias para encontrar uma maneira de abrir o placar e criar oportunidades para empatar.

Por outro lado, o Orlando mostrou um alto nível de profissionalismo ao administrar o resultado apertado sem grandes problemas. O time de Óscar Pareja enfrentará o New York Red Bulls na final da conferência.

Conferência Oeste

LAFC 1 x 2 Seattle Souders

O Seattle surpreendeu o LAFC em Los Angeles graças a um gol de Jordan Morris na prorrogação. Apesar de dominar o Seattle em confrontos recentes, o LAFC teve dificuldades para se impor no jogo e terminou o primeiro tempo sem um chute ao gol.

No entanto, após o intervalo, o LAFC encontrou outra marcha e abriu o placar com um gol improvável de Ryan Hollingshead. Embora o LAFC geralmente consiga ampliar e manter a vantagem em casa nos playoffs, eles foram desfeitos por um gol contra inesperado apenas nove minutos depois, quando Maxime Chanot mandou a bola para sua própria rede após um cruzamento em sua direção.

Com o empate após 90 minutos, as duas equipes da Conferência Oeste seguiram para a prorrogação, com o momentum claramente a favor do LAFC. As duas equipes trocaram oportunidades na prorrogação, mas foi Jordan Morris quem teve a precisão decisiva, com uma impressionante rotação e finalização para vencer Hugo Lloris no seu poste mais próximo, surpreendendo os anfitriões e garantindo a vitória na prorrogação.

mls
Com gol de Jordan Morris os Sounders eliminam os atuais vice campeões.(Fonte Seattle Sounders)

LA Galaxy 6 x 2 Minnesota United

O poder ofensivo do LA Galaxy esteve em plena exibição ao derrotar o Minnesota United em um emocionante jogo de oito golos. Os gols começaram a surgir rapidamente, com Gabriel Pec recebendo uma ótima bola de Riqui Puig e marcando aos 30 segundos, mas a vantagem não durou muito tempo.

O Minnesota respondeu bem, precisando de apenas cinco minutos para empatar com um golaço de Kelvin Yeboah, de ângulo fechado. Mais uma vez, a igualdade foi curta, já que Dejan Jovelić cabeceou para o gol após uma cobrança de falta de Marco Reus, colocando os anfitriões novamente à frente, antes de Joseph Painstil dobrar a vantagem.

No entanto, um pênalti de Kelvin Yeboah ainda antes do intervalo colocou o Minnesota de volta na disputa, encerrando uma empolgante primeiro tempo. Embora o drama tenha continuado na segunda etapa, os gols surgiram de um só lado,  depois que Pec fez um show solo, driblando vários defensores do Minnesota United para marcar.

Apesar de Dayne St. Clair ter impedido Gabriel Pec de conquistar seu hat-trick ao defender um pênalti, qualquer tentativa de reação foi frustrada quando Jefferson Díaz foi expulso após o segundo cartão amarelo. O Galaxy aproveitou a situação e marcou mais dois gols nos minutos finais para ampliar o placar e garantir a vaga para a final da Conferência Oeste, onde enfrentará o Seattle Sounders.

Foto: LA Galaxy

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS